01.06.2015Exposição “Fundação Cultural em Cartaz" chega ao Bairro Novo

A Portal do Futuro Bairro Novo recebe na próxima quarta-feira, às 15h,  a abertura exposição “Fundação Cultural em Cartaz – Mais de 40 Anos de História”. Lançada em junho de 2014 na Casa Romário Martins, a mostra, que já passou pela sede da Prefeitura e pelas Regionais Matriz, CIC e Boqueirão, fica em cartaz até o dia 28 de junho, com apoio cultural da Ticcolor e do Pátio Batel.

Para a idealizadora e curadora da exposição, Josina Melo, a mostra é uma justa homenagem aos pioneiros da FCC, tanto na área de programação visual, como de todos os setores da instituição. Com 16 painéis (60x130), a mostra foi dividida por décadas e reúne cartazes de vários eventos e atividades realizados pela FCC nos seus 42 anos de história. “A exposição é uma forma de reconhecimento de funcionários pioneiros, assim como um resgate do trabalho de inúmeros diretores de arte e arte finalistas que criaram durante quatro décadas "a cara da FCC" através de cartazes – mídia praticamente extinta num mundo digital", afirma Josina Melo.

Serviço:
“Fundação Cultural em Cartaz – Mais de 40 Anos de História”
Local: Portal do Futuro Bairro Novo
Endereço: Rua Marcolina Caetana Chaves, 150 – Sítio Cercado
Data: 5 a 28 de junho de 2015.
Horário de visitação: dde segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Entrada franca.
Mais informações: (41) 3313-5816