25.02.2015Exposição de mosaicos no MASAC representa a força das mães

O Museu de Arte Sacra de Curitiba – MASAC recebe a partir deste sábado (28) a exposição "Nossa Senhora", do artista Mauro Dacol. Com curadoria de Mary Dacol, a mostra é composta por obras produzidas com a técnica do mosaico contemporâneo e que representam a força da mãe que jamais abandona seu filho. A exposição ficará em cartaz até o dia 31 de maio.

Para a curadora, Mauro é um artista com uma linguagem peculiar, versátil e com estilo próprio. Transforma e ousa na escolha e combinação de materiais, ampliando a discussão no atual contexto da estética do mosaico contemporâneo. “Com um caráter transformador e uma visão ampla da arte do mosaico, ele cria possibilidades com resultados surpreendentes e reinventa a técnica, sem perder a sua essência. Possui uma identidade própria, onde combina materiais, diversifica temas, estuda suportes e cria recursos de forma muito criativa”, diz.

Serviço:
Exposição “Nossa Senhora”, de Mauro Dacol
Local: Museu de Arte Sacra de Curitiba – MASAC (Rua Claudino dos Santos, s/nº, Igreja da Ordem – Largo da Ordem)
Data: de 28 de fevereiro a 31 de maio de 2015.
Horário de visitação: 9h às 18h (3ª a 6ª feira) e 9h às 14h (sábado, domingo e feriado).
Entrada franca.