16.11.2021Exposição de aquarelas traz olhar alternativo em retratos

A exposição inédita Olhar Submerso, de Marcos Beccari, foi aberta pelo prefeito Rafael Greca nesta terça-feira (16/11), na galeria do Solar da Cultura, no Centro Histórico. As obras, feitas em aquarela sobre papel, estarão abertas para o público até 6 de março de 2022, com entrada gratuita.

Organizada pela Fundação Cultural de Curitiba, exposição mostra 37 obras de Beccari, relacionando retratos e a natureza.

A curadoria é um trabalho de Gustavo Diaz. “As aquarelas de Marcos Beccari tematizam a imagem, colocando em xeque nosso sentido perceptivo. Afetados pelas cores, sua sofisticação e elegância formal, nos deixamos seduzir: a insinuação de um olhar se interpõe quase que para além de nossa vontade, mas nos rendemos de bom grado a ele”, diz o curador.

Para Rogério de Almeida, que acompanhou o trabalho de Marcos ao longo da exposição, as obras exibem personagens que olham, e não apenas que direcionam o olhar. A obra não representa figuras, mas usa figuras para representar deusas”.

Olhar Submerso – por Marcos Beccari
De 16 de novembro de 2021 a 6 de março de 2022
Das 9h às 17h (terça a sexta) e 9h às 15h (sábado e domingo)
Presidência da Fundação Cultural de Curitiba (Rua Dr. Claudino dos Santos, 142 — São Francisco