02.09.2014Exposição apresenta processo sustentável de produção têxtil

Abre nesta quarta-feira (3), no Memorial de Curitiba, a exposição Life Cycle Design, que apresenta um modelo de produção têxtil não poluente, desenvolvido pelas designers Glicinia Setenareski e Carolina Piccin. Elas são responsáveis pelas marcas “Casulo Feliz” (Maringá) e “Matéria Brasil” (São Paulo), que utilizam materiais e processos de produção naturais, que não produzem resíduos tóxicos e não prejudicam o meio ambiente.

Estarão expostos tecidos, texturas, materiais e painéis explicativos para mostrar a origem das matérias e todo o caminho percorrido até a formação de um tecido sustentável. O objetivo de Glicínia, criadora do jeans de seda sustentável, e Carolina, fundadora de um centro de pesquisas de materiais sustentáveis, é chamar atenção para os impactos ambientais dos processos fabris e principalmente fomentar o consumo consciente.

“Fomentamos para que as escolhas de compra tomem como base também os impactos causados na natureza e na economia”, dizem. Por meio desta exposição, as designers convidam o público a se encantar com a origem dos produtos, mas também a refletir sobre o descarte das coisas.

Serviço:
Exposição Life Cycle Design
Local: Memorial de Curitiba – R. Claudino dos Santos, 71 – Setor Histórico
Data: de 3 a 30 de setembro (abertura às 19h).
Horário: de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábados e domingos, das 9h às 15h
Entrada franca

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar