21.07.2011Exposição apresenta a obra gráfica do polonês Piotr Kunce

Cartazes criados pelo desenhista e artista gráfico polonês Piotr Kunce estão em exposição no Museu Oscar Niemeyer (MON). A mostra, patrocinada pelo Consulado Geral da Polônia, apresenta uma seleção de seus trabalhos mais representativos, e pode ser visitada até o dia 11 de setembro.

Professor da Academia de Belas Artes de Cracóvia (Polônia), Piotr Kunce expôs suas obras no mundo inteiro, nas mais importantes bienais e exposições internacionais de artes gráficas. Também dirigiu vários workshops sobre cartaz no Canadá, República Checa, Chile, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, México e Eslováquia. Sua atuação está voltada a manter viva a arte do cartaz . “O desenho gráfico é para mim uma das mais importantes vertentes das artes visuais pela sua capacidade intelectual. O design de cartaz é a escola do pensamento. Encontrar ideias novas e provocativas que se encaixam no conceito proposto é o maior desafio do artista gráfico”, diz ele.

A exposição já está aberta e prossegue até 11 de setembro. No dia 10 de agosto o artista estará na cidade para fazer palestra e participar de uma mesa-redonda ao lado de designers gráficos curitibanos. A palestra será às 18h, no auditório do MON.

Serviço:

Exposição “O cartaz de Piotr Kunce”

Local: Museu Oscar Niemeyer – R. Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico

Data: até 11 de setembro, de terça a domingo, das 10h às 18h

Ingressos: R$ 4 e R$ 2 (meia). Gratuito para crianças até 12 anos e maiores de 60.

Informações: (41) 3350-4400