18.07.2019Excursão leva a concerto dos 45 anos da Camerata em SP

 Um tour especial levará amantes da música clássica para assistir o concerto de aniversário dos 45 anos da Camerata Antiqua de Curitiba, na Sala São Paulo, na capital paulista. A viagem parte de Curitiba no sábado (27/7) às 6h e retorna no domingo (28/7) às 13h30. Passeios pela capital paulista também foram programados. A contratação do pacote é feita pelo link: https://www.sympla.com.br/camerata-antiqua-de-curitiba-na-sala-sao-paulo__584679

O concerto que integra programação do Festival Internacional de Inverno de Campos de Jordão, comemora 45 anos da Camerata Antiqua de Curitiba e os 20 anos da Sala São Paulo. Datas expressivas que recebem destaque também pelo Programa executado, Dixit Dominus, de Georg Friedrich Händel (1685-1759).

A excursão foi organizada por frequentadores da Capela Santa Maria e colaboradores do programa Nosso Canto, com apoio do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, responsável pela gestão da Camerata Antiqua. Uma importante parceria entre as duas salas de concerto: a Capela Santa Maria e Sala São Paulo, com foco em alunos, professores de música e interessados no trabalho do grupo.

Programação
A participação na viagem é por adesão e o valor compreende os custos de transporte em ônibus, a diária em hotel de categoria turística, com café da manhã, jantar, transfer hotel/Sala São Paulo/hotel, lanche de bordo, seguro viagem e guia acompanhante.
A chegada no hotel na capital paulista está prevista por volta de 13:30, com saída às 15:30 para assistir a Camerata Antiqua de Curitiba na Sala São Paulo. Após o espetáculo, retorno ao hotel onde às 20:30, no qual será servido o jantar.
A agenda cultural do segundo dia conta com uma visita ao Mercado Municipal, a Rua 25 de março e ao Mosteiro de São Bento, para a Missa celebrada em canto gregoriano. O retorno para Curitiba será por volta de 13:30 com chegada prevista para 20:00.

Concerto
No Programa do concerto, a obra Dixit Dominus, de Georg Friedrich Händel (1685-1759), regida pelo maestro especialista em música barroca Luís Otávio Santos. Dixit Dominus foi composta em homenagem à Virgem de Monte Carmelo em 1707. A peça, escrita por Händel durante uma temporada em Roma, utiliza-se do texto em latim do Salmo 110.
O repertório escolhido para as comemorações reflete o significado da data. Será executada uma obra emblemática, realizada sempre em momentos de grande relevância na história da Camerata, desde a sua fundação pelo maestro Roberto de Regina e pela cravista Ingrid Müller Seraphim.

Serviço: Viagem para concerto da Camerata Antiqua de Curitiba na Sala São Paulo
Datas: saída sábado (27/7) às 6h com retorno no domingo (28/7) às 13h30
Valor: R$ 540 com transporte em ônibus, a diária em hotel de categoria turística, com café da manhã, jantar, transfer hotel/Sala São Paulo/hotel, lanche de bordo, seguro viagem e guia acompanhante.
Contratação do pacote pelo sympla: https://www.sympla.com.br/camerata-antiqua-de-curitiba-na-sala-sao-paulo__584679

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar