24.07.2014Etapa Sul da Rio Music Conference acontece em Curitiba em setembro

Os organizadores da Rio Music Conference (RMC), um dos maiores encontros no mundo voltados ao debate da música e seu mercado, visitaram na última quarta-feira (23) a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) para tratar da segunda edição da regional Sul do evento, que acontecerá na capital paranaense em setembro.

“A realização dos encontros regionais é uma forma de criar um sistema nacional de rodadas de negócios e discussões dos panoramas e especificidades locais, aprofundando questões tecnológicas, artísticas, mercadológicas e profissionalizantes da indústria da música eletrônica e do entretenimento de toda a América Latina”, disse Claudio Miranda, diretor-executivo da RMC.

Segundo o diretor de Comunicação da FCC, Diogo Dreyer, o evento promove uma troca de ideias e de experiência mais que necessária para o desenvolvimento e unificação do setor no sul do país, especialmente em Curitiba, onde a conferência acontece com o apoio da Fundação Cultural. “Entendemos como estratégica a realização do evento na cidade, já que a música eletrônica desenvolveu um modelo de negócios e economia próprios que têm muito a ensinar para produtores de outras áreas culturais”, revelou. Este ano, segundo o diretor, a participação social na RMC será ampliada, com oficinas e debates em mais regiões da cidade.

A primeira edição da regional Sul foi realizada em Curitiba em outubro do ano passado – são realizados cinco encontros anuais, um em cada região do país. “A escolha da capital paranaense é estratégica: Curitiba hoje é um ‘hub’ do mercado da região Sul, sediando agências, produtoras de eventos, instituições de capacitação e núcleos com forte presença regional e nacional”, explicou o DJ Leo Janeiro, curador da RMC.

Também estiveram presentes no encontro os produtores João Anzolin e Melissa Piper.

Mais informações em www.riomusicconference.com.br.

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC