24.02.2010Esqueletos são personagens nos quadrinhos de André Ducci

Esqueletos risonhos, que gostam de pescar, ouvir MPB e se divertem marcando encontros aportam na forma de histórias em quadrinhos, no Centro de Criatividade de Curitiba, com a exposição "Esqueletos são Simpáticos". A obra do artista curitibano André Ducci é inspirada nas intensas pesquisas sobre anatomia e medicina, que também lhe renderam a série "Anatomista", com desenhos que unem corpo humano, design, cores e traços criativos, fugindo da frieza dos traços e temas da anatomia tradicional. A exposição abre nesta sexta-feira (26), às 19h.

Para Ducci, os esqueletos estão sempre rindo e sorrindo. Nesse trabalho ele mostrou o flutuar da inocência e do humor quase sombrio das caveiras. As figuras são quase tridimensionais. Elas navegam deliciosamente por entre uma ou outra catástrofe, mas escutam Dorival Caymmi, se jogam, lançam-se ao mar para divertir quem os vê. A exposição tem curadoria de Karen Tortato, artista plástica, escritora, designer e também criadora do Espaço Arte Independente, no James Bar, em Curitiba.

Filho de médico e desenhista, André Ducci, 31 anos, é formado em Gravura pela Escola de Música e Belas Artes e editor de vídeos cirúrgicos no Hospital Pequeno Príncipe. Iniciou seus trabalhos como ilustrador para as marcas de skateboard Drop Dead e Child em Curitiba, em 1997, e também para o Jornal Rascunho. Em 2003 participou da mais recente edição da revista eslovena Stripburger, da antibélica Warburger e de mostras de HQ de Lodz, na Polônia.

O artista desenvolveu projetos de intervenção urbana com as suas séries Anatomista e Join Girls. Seus trabalhos foram publicados na Revista Boca de Recife e no site Cartazêra. Colaborou também para a Revista Simples e diversas exposições de arte, entre elas o Projeto Arte Independente do James Bar de Curitiba.

 

Serviço:

Exposição "Esqueletos são Simpáticos", de André Ducci

Local: Centro de Criatividade de Curitiba - R. Mateus Leme, 4.700 - Parque São Lourenço

Data: De 26 de fevereiro (abertura às 19h) a 4 de abril de 2010.

Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 20h. Sábados, das 8h30 às 12h e das 14h às 18h.

Entrada franca.

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar