29.07.2014Espetáculo reúne solos inspirados em artistas consagrados

Durante o mês de agosto, o Teatro Novelas Curitibanas será palco do espetáculo BIFES_1, da companhia curitibana BifeSeco. A peça será apresentada toda semana, sempre às 19h, de quinta-feira a domingo. A estreia acontece na próxima quinta-feira (31). A montagem foi contemplada com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz e reúne seis solos, cada um interpretado por um ator diferente a partir da obra de um artista ou de uma figura que lhe interessa.

O diretor Dimis Jean Sores vai se arriscar e entrar em cena depois de um mergulho na criação de Bob Wilson, um dos nomes fortes do teatro contemporâneo. O ator Sávio Malheiros estudou a obra do ator e cineasta brasileiro Mazzaropi. "O projeto surgiu de uma necessidade de nos afirmarmos como individualidades dentro da companhia e do que nos inspirou em outros trabalhos", disse.

Completam os seis solos as atrizes Ciliane Vendruscolo, que escolheu estudar a escritora e jornalista ucraniana (com naturalidade brasileira), Clarice Lispector; Mariana Ribeiro, que dará continuidade ao seu estudo sobre a figura do Clown; Patrícia Cipriano, que toma como ponto de partida o livro “O Jogo da Amarelinha”, do escritor argentino Julio Cortazar; e o ator Luiz Bertazzo, que resgata o contato com o poeta cuiabano Manoel de Barros.

Os atores apresentaram seus solos em dias diferentes, sendo três a cada dia. Quintas e sábados ficam por conta de Luiz Bertazzo, Sávio Malheiros e Patrícia Cipriano. Às sextas e domingos, o palco é de Dimis Jean Soares, Mariana Ribeiro e Ciliane Vendruscolo.

Serviço:
Espetáculo Bife_1, realizado pela companhia curitibana BifeSeco.
Local: Teatro Novelas Curitibanas (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1222 – São Francisco)
Data: de 31 de julho a 31 de agosto (quinta-feira a domingo), às 19h.
Classificação: 16 anos
Ingressos gratuitos (retirar na bilheteria do teatro uma hora antes do espetáculo – sujeito à lotação).
 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar