17.08.2011Espetáculo gratuito no Circo da Cidade é a atração do sábado

A milenar arte do circo continua encantando o público de todas as idades e, neste sábado (20), às 15h, o Circo da Cidade "Zé Priguiça", uma das unidades da Fundação Cultural de Curitiba, apresenta o espetáculo "Magistral - Um show de habilidades", a cargo da companhia Circo Espalhafatos. A montagem conta com técnicas circenses como acrobacias e mágicas, além de levar ao picadeiro um dos símbolos do circo, o palhaço, na performance do Palhaço Pipoca. A trilha sonora foi criada por José Barbosa e Susi Monte Serrat, que também canta ao vivo, acompanhada por Fernando Saez. A entrada é franca.

A apresentação integra as ações desenvolvidas pela companhia Circo Espalhafatos, selecionada por meio do Edital de Difusão em Circo do Fundo Municipal da Cultura. O grupo também é responsável pelas oficinas de técnicas circenses, dedicadas a crianças e adolescentes. Até 24 de agosto, 100 alunos na faixa etária de 7 a 17 anos, vindos das escolas da Rede Municipal de ensino e da comunidade em geral, terão 40 horas de aulas, com atendimento nos dois turnos.

Visando ao crescimento pessoal dos participantes, sem o intuito de profissionalização, as oficinas usam as atividades do circo de forma alegre e contagiante, mesclando performances e história, num diálogo de muita interatividade. E o aprendizado da garotada poderá ser conferido numa apresentação aberta ao público, às 15h do dia 27 de agosto, quando o picadeiro do Circo da Cidade será tomado pelos alunos, com um show de encerramento das aulas.

Desde o início deste mês, o espetáculo "Magistral - Um show de habilidades" está sendo apresentado para alunos de escolas municipais e entidades sociais, em sessões agendadas pelos núcleos da Fundação Cultural de Curitiba espalhados pela cidade. A forma descentralizada de atendimento do Circo da Cidade "Zé Priguiça" permite que habitantes dos bairros que formam as nove Regionais curitibanas tenham a oportunidade de conferir as atrações. Os moradores de cada Regional são levados até o local por meio de ônibus especiais, disponibilizados gratuitamente.

Circo da Cidade "Zé Priguiça"

Espetáculo "Magistral - Um show de habilidades", com a companhia Circo Espalhafatos

Data e horário: dia 20 de agosto de 2011 (sábado), às 15h

Entrada franca