11.02.2019Escolas de samba recebem presidente da FCC e Comissão do Carnaval

A presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, visitou as escolas de samba no último final de semana e conferiu os preparativos para o desfile de Carnaval. Ana Cristina esteve acompanhada dos representantes da Comissão do Carnaval, Jaciel Teixeira (presidente) e Luzia Simplício.

No sábado (09), Ana Cristina esteve nos ensaios das escolas Enamorados do Samba e Mocidade Azul. Domingo (10) foi a vez do barracão da escola Acadêmicos da Realeza. As três agremiações fazem parte do Grupo Especial e desfilam na Avenida Marechal Deodoro no dia 2 de março, sábado de Carnaval. A festa na avenida continua no domingo, 3 de março, com a apresentação dos blocos e escolas do Grupo de Acesso.

Na sua avaliação, as escolas estão bem adiantadas na produção de figurinos e carros alegóricos. “Uma vez que conseguimos liberar os recursos em outubro, as escolas puderam antecipar os preparativos. Isso foi um avanço para que o Carnaval de 2019 seja um sucesso”, disse Ana Cristina. A presidente da Fundação Cultural observou também que a decisão de realização do desfile em dois dias foi recebida com alegria pelos carnavalescos, de forma a oferecer um Carnaval cada vez com mais qualidade para a população.