25.05.2015Ensemble de Cordas da Camerata se apresenta na manhã desta terça-feira (26)

A Capela Santa Maria tem como atração especial na manhã de terça-feira (26) o Ensemble de Cordas da Camerata Antiqua de Curitiba. O concerto, marcado para às 10h30, reúne quatro instrumentistas da Camerata - Ricardo Molter (violino), Marco Damm (violino), Helena Alice Carollo Damm (viola) e Faisal Hussein (Violoncelo). Aberta ao público, a apresentação faz parte da Semana Cultural Literária, promovida pela Fundação Cultural de Curitiba e pela Secretaria Municipal de Educação dentro do programa Educultura, com o objetivo de valorizar e ampliar o repertório dos profissionais da educação.

Para abrir o programa, foi selecionada a obra o “Quarteto de Cordas Nº1”, do pianista e compositor Osvaldo Lacerda composta em 1952. Também faz parte do programa o Divertimento em Ré Maior de Wolfgang Amadeus Mozart.. A obra dividida em três movimentos, Allegro, Andante e Presto, foi composta no início de 1772 e é uma das três obras mais ou menos semelhantes que Mozart escreveu quando tinha quinze anos de idade.

Ensemble de Cordas da Camerata Antiqua de Curitiba
Local: Capela Santa Maria – Espaço Cultural (R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro)
Data e horário: 26 de maio de 2015 (terça-feira), às 10h30
Ingressos: livre