27.02.2015Encontro discute critérios para apoio de ações de cultura religiosa

Na última terça-feira (24) o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, recebeu o pastor Rodrigo Carlos Rodrigues, bispo da Igreja Renascer. O encontro foi pautado por um novo tema nas políticas públicas de cultura: música gospel e cultura religiosa.

“A interlocução entre os incentivadores da cultura gospel e os gestores públicos é fundamental para a busca de convergências e parcerias. Ações de gestão pública de cultura para as manifestações culturais gospel são de extrema importância para este grande segmento artístico, mas é preciso garantir que não serão extrapolados os limites republicanos determinados pelo Sistema Nacional e Municipal de Cultura”, afirmou Cordiolli.

Segundo o presidente, para a FCC apoiar manifestações culturais religiosas, necessariamente elas devem ser ações de caráter estritamente artístico e cultural, ações artísticas estritamente autorais, não privilegiar instituições religiosas e não veicular nenhum tipo de preconceito ou racismo.

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC