12.04.2017Encenação da Paixão de Cristo terá apresentações por toda a cidade.

Neste ano, o Grupo Lanteri chega a 39ª apresentação da peça “Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo”. Cerca de 1.200 pessoas sendo 800 voluntárias, atuam na peça, que já foi assistida por mais de 500 mil expectadores. O palco, mais uma vez, será a Pedreira Paulo Leminski, que terá os portões abertos, a partir das 14 horas desta sexta-feira (14), a encenação começara às 19 horas. Para para facilitar o acesso do público à Pedreira, a Prefeitura de Curitiba, através da Urbs, disponibilizou a saída de ônibus da Praça Tiradentes, a partir das 15h45. O retorno será logo após o término do espetáculo.

A entrada é gratuita, mas o Grupo pede 1 quilo de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão encaminhados pela Fundação de Ação Social (FAS) para entidades assistenciais. Neste ano, a apresentação terá  quatro novos palcos e ainda inúmeras novidades tecnológicas. A iluminação, por exemplo, vai diferenciar os cenários de acordo com as diversas passagens da vida de Jesus Cristo e, para facilitar a dinâmica do espetáculo, quatro atores interpretarão a vida de Cristo.
E não é só na Pedreira que a Paixão será encenada. Com o apoio da Prefeitura e da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) o evento acontecerá também nas regionais. No Bairro Novo, o Grupo Teatro e Vida encena, às 20 horas, o segundo maior espetáculo da Paixão, em Curitiba, que  chega a sua a 18ª edição. O administrador regional do Bairro Novo, Fernando Werneck conta que no ano passado quase 20 mil pessoas assistiram ao espetáculo, que acontece em frente à Rua da Cidadania . A apresentação é gratuita e segundo Werneck, a expectativa é de que neste ano, o público seja ainda maior. “É muito gratificante ver crescer um espetáculo que começou em cima de um caminhão”, comemora o administrador.

Em cada canto da cidade haverá uma apresentação. Na Regional Boa Vista, as encenações acontecem na Praça Acir Macedo Guimarães, no Abranches, onde o espetáculo será apresentado pelo Grupo Exodus. No Bairro Alto, o Grupo Adorarte sobe ao palco do Centro Cultural Vilinha, às 20 horas.

Na Regional Boqueirão, são duas apresentações, às 20 horas, no Complexo Poliesportivo Xaxim, a encenação é do Grupo de Teatro Amor em Cena. E, às 19h30, o grupo de teatro Jovens Unidos Buscando o Amor de Cristo (JUBAC) entra em cena, na Praça Recanto dos Eucaliptos, no Alto Boqueirão. Na Regional Pinheirinho, a encenação é da Jornada Jovem Curitiba, no Santuário Nossa Senhora do Sagrado Coração. Todas as apresentações são gratuitas.

Encenações da Paixão de Cristo
Sexta-feira (14)

Grupo Lanteri
Pedreira Paulo Leminski
Rua João Gava, 970, Abranches
1 quilo de alimento não perecível.

Regional Bairro Novo

Grupo Teatro e Vida
Rua da Cidadania Bairro Novo
Rua Tijucas do Sul, 1700, Sítio Cercado.

Regional Boa Vista

Associação Cultural Êxodus
Praça Acir Macedo Guimarães, Rua Carmelina Cavassin, s/n
Abranches.

Adorarte – Grupo de Teatro Paróquia Maria Mãe da Igreja
20 horas.
Centro Cultural Vilinha. Rua Marco Pólo,1560
Bairro Alto.

Regional Boqueirão
Grupo de Teatro Amor em Cena
Complexo Poliesportivo Xaxim – Rua Inocente Rebelato, s/n.
Xaxim

JUBAC – Jovens Unidos Buscando o Amor de Cristo
Praça Recanto dos Eucaliptos – Rua Pastor Antonio Polito, 2200.
Alto Boqueirão

Regional Pinheirinho

JORNADA JOVEM CURITIBA
Santuário Nossa Senhora do Sagrado Coração
Rua Nicola Pellanda, 545, Pinheirinho.

Autor: Comunicação Social

Fonte: Fundação Cultural