26.01.2024Em clima intimista, igrejas e oratórios de Curitiba recebem concertos de música erudita

 Com um clima intimista e acolhedor, a série de concertos em igrejas e oratórios, da 41ª Oficina de Música de Curitiba, começou nesta sexta (26/1). Durante quatro dias, a música barroca e erudita ganham seu espaço na Capela da Glória, Comunidade Luterana Igreja de Cristo e no Bosque Alemão, com sete concertos encantadores e gratuitos.

Os músicos alemães Olaf Reimers e Julia Kuhn abriram a sequência de concertos na manhã desta sexta. O público lotou os bancos da Igreja de Cristo (capelinha Luterana), no Centro, para assistir a música barroca tocada por violino e suítes para violoncelo solo de Johann Sebastian Bach (1687-1750).

Entre os amantes de música clássica presentes, o economista alemão Benjamin Schilly prestigiou o concerto com uma lembrança afetiva da infância.“Cresci em uma família que toca bastante instrumentos, minha mãe toca piano, minha irmã toca violoncelo, então estar aqui é muito bom, me lembra da Alemanha” comentou.

Ainda nesta sexta, acontece um concerto na Capela da Glória com um recital de violino e cravo, às 20h15. O circuito de concertos segue até dia 4/2, com a Série Bach na Capela da Glória, e Recital da Classe de Violão do prof. Fabricio Mattos no Bosque Alemão, neste domingo (28/1).

O circuito de concertos em igrejas e oratórios já é tradição da Oficina de Música. Músicos nacionais e internacionais se encontram para compartilhar e popularizar a música clássica em espaços acessíveis, enriquecendo a programação da oficina.

Concertos em igrejas e oratórios da 41ª Oficina de Música de Curitiba – Entrada Grátis
Sexta (26/1)

20h15 – Série Bach, Bach em Köthen, recital de violino e cravo
Local: Capela da Glória, Av. João Gualberto, 565 – Alto da Glória

Domingo (28/1)

15h – Recital da classe de violão do prof. Fabricio Mattos
Local: Oratório Bach, Bosque Alemão, R. Nicolo Paganini, s/n – Pilarzinho

20h15 – Série Bach, Bach All´Italiana e Alla Francesa, recital de cravo com Benjamin Alard
Local: Capela da Glória, Av. João Gualberto, 565 – Alto da Glória

Quarta (31/1)

12h30 – Encerramento das classes de música antiga
Local: Capela da Glória, Av. João Gualberto, 565 – Alto da Glória

Sábado (3/2)

15h – Cordas dedilhadas na Itália Barroca concerto de tiorba e guitarra barroca com Roger Burmester
Local: Oratório Bach, Bosque Alemão, R. Nicolo Paganini, s/n – Pilarzinho

Domingo (4/2)

15h – Recital de violão solo com Walmor Boza
Local: Oratório Bach, Bosque Alemão, R. Nicolo Paganini, s/n – Pilarzinho

A 41ª Oficina de Música de Curitiba é realizada pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura de Curitiba, com patrocínio do grupo Volvo e Sanepar – Companhia de Saneamento do Paraná. Também apoiam o evento: Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Centro Cultural Teatro Guaíra, Escola de Música e Belas Artes do Paraná – Campus Curitiba I da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Universidade Federal do Paraná – Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), Família Farinha, Hard Rock Cafe Curitiba, LAMUSA – Laboratório de Música Antiga, Rádio Educativa 91.7 FM, TV Paraná Turismo, Teatro Regina Casillo e Bicicletaria Cultural.

 

Compartilhe:

imprimir voltar