20.02.2014EduCultura oferece cursos gratuitos para profissionais da rede de ensino

Profissionais da rede municipal de ensino de Curitiba podem escolher e participar gratuitamente de cursos em diferentes linguagens artísticas. São atividades oferecidas pelo EduCultura, projeto da Prefeitura de Curitiba para a ampliação do repertório cultural e aprimoramento pessoal dos profissionais da educação.

Estão previstos para este semestre os cursos Olhar Gravura, Técnica de Violão Erudito para Iniciantes, Danças Circulares e Fotografia (Reflexões e Processos). Também são opções os cursos Ouse Dançar, Violão Popular, Flash Mob Dance: interferências urbanas e possibilidades.

A participação é aberta a professores, educadores, pedagogos, auxiliares de serviços escolares, apoios administrativos e demais profissionais da área. Inscrições e programação dos cursos são feitas pelo portal Cidade do Conhecimento http://cursos.cidadedoconhecimento.org.br/cursos/index.php ou no Blog do EduCultura http://projetoeducultura.blogspot.com.br/p/cursos.html.

O primeiro curso a abrir inscrição – nesta quarta-feira (19) – foi o de Cinema, que acontecerá na Cinemateca, tendo como docentes os cineastas Geraldo Pioli, Marcos Saboia, e o produtor Nivaldo Lopes. As inscrições podem ser feitas até 7 de março. As aulas serão no período da manhã, a partir de 11 de março.

Desenvolvido em parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e Fundação Cultural de Curitiba, o projeto EduCultura compõe o programa de formação continuada do Departamento de Tecnologias e Difusão Educacional da Secretaria da Educação.

Além de cursos, o projeto oferece ingressos para espetáculos, shows e oficinas artísticas. Também abre a possibilidade para passeios em museus e outros espaços de arte e cultura.

Autor: SME

Fonte: SME