01.08.2022Edital seleciona professores para novos cursos de artes nas regionais

A Fundação Cultural de Curitiba vai abrir edital para credenciar professores interessados em ministrar cursos de arte nas Ruas da Cidadania e espaços culturais da cidade. Com o novo edital do programa Oficinas de Arte e Cultura, a população terá acesso a 56 cursos a preços populares que, somados aos 100 já existentes, atenderão perto de dois mil alunos.

Interessados em dar aulas de artes nas regionais podem consultar o Edital II de Chamamento para Credenciamento nº 99/2022, disponível no site da Fundação Cultural de Curitiba.

O período de inscrições começa às 18h desta quarta-feira (3/8) e termina às 12h do dia 17 de agosto de 2022. As inscrições devem ser feitas no sistema Sisprofice.

No site da FCC está disponível um passo a passo de como se cadastrar e inscrever projetos pelo Sisprofice. As dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail: comissaodechamamentodac@curitiba.pr.gov.br.

Ilustração digital, design, moda e marchetaria

O edital garante a oferta de cursos de qualidade com mensalidades sociais, em valores abaixo do mercado. A mensalidade de todas as oficinas nas regionais é de R$ 60.

Com o credenciamento de mais professores, novos cursos serão oferecidos, como ilustração digital, design, moda, prática circense e marchetaria, além de vários outros nas diversas linguagens artísticas.

Apenas os cursos nas áreas de ilustração digital, animação, mosaico e design têm valores diferentes, que variam de R$ 90 a R$ 120. A cada dez alunos pagantes, os cursos oferecem um bolsa integral, destinada a pessoas em situação de vulnerabilidade social ou assistidas por programas sociais da Prefeitura de Curitiba.

Além dos dez núcleos regionais (Boa Vista, Bairro Novo, Boqueirão, Cajuru, CIC, Matriz, Pinheirinho, Portão, Santa Felicidade e Tatuquara), o mesmo edital selecionará oficinas para o Teatro da Vila (CIC), Centro Cultural Casa Kozak (Uberaba), Gibiteca de Curitiba (Centro), Palácio dos Estudantes (São Francisco), Portão Cultural (Portão) e Casa da Leitura Nair de Macedo (Guabirotuba).

As oficinas serão realizadas no período de outubro a dezembro de 2022, com intervalo em janeiro de 2023, e retorno em fevereiro a dezembro de 2023.

Edital II de Chamamento para Credenciamento nº 99/2022
Inscrições das 18h do dia 3 de agosto a 12h do dia 17 de agosto de 2022 pelo Sisprofice
Dúvidas e informações: comissaodechamamentodac@curitiba.pr.gov.br