17.11.2011Edital para produção do Rancho das Flores recebe inscrições

A Fundação Cultural de Curitiba abriu edital de chamamento público para produtores artísticos interessados em realizar a produção do Rancho das Flores para o desfile de carnaval de 2012. A documentação e a proposta devem ser entregues até às 17h do dia 7 de dezembro, no protocolo geral da Fundação Cultural (Rua Engenheiros Rebouças, 1.732).

Segue o Edital Rancho das Flores

Grupo tradicional do carnaval curitibano, formado por pessoas da terceira idade participantes dos programas sociais da Prefeitura de Curitiba, o Rancho das Flores é a atração que normalmente inaugura o desfile das escolas de samba na Avenida Cândido de Abreu. Para a concepção artística, que este ano deve estar baseada no enredo "Rancho das Flores e das Artes: do Paiol à Avenida", foi disponibilizado um total de R$ 42 mil.

A produção envolve a confecção dos figurinos, adereços e fantasias para 400 integrantes, bem como a implementação das atividades de organização e apresentação no desfile. Também inclui a criação da música e letra da marcha rancho que conduzirá a apresentação, prevista para o dia 18 de fevereiro de 2012. O produtor selecionado também deve se responsabilizar pela contratação de músicos, gravação e reprodução dos CDs que serão utilizados nos ensaios nas Regionais e no baile do Rancho das Flores.