14.04.2010Editais abertos para projetos de música, teatro e patrimônio imaterial

A Fundação Cultural de Curitiba está com inscrições abertas para a seleção de projetos por meio de cinco editais do Fundo Municipal da Cultura da Prefeitura de Curitiba. São eles: Formas Animadas – Temporada 2011, Difusão em Teatro, Novelas Curitibanas – Temporada 2011, Música no Teatro do Paiol e Identificação e Registro do Patrimônio Imaterial. As inscrições podem ser feitas até 31 de maio. Os editais com todas as informações sobre o procedimento de inscrição e seleção estão disponíveis no site da Fundação Cultural de Curitiba (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br), no link “Lei/Editais – Lei de Incentivo”, no menu “Editais de inscrições”.

No edital Formas Animadas serão selecionados espetáculos infantis de bonecos para compor a agenda de apresentações em espaços da Fundação Cultural de Curitiba. Serão selecionados seis espetáculos, sendo que cada um deverá realizar 21 apresentações. O edital Difusão em Teatro garantirá recursos para a pós-produção de espetáculos teatrais adultos e infantis. Serão escolhidos sete espetáculos para exibição em espaços determinados pela Fundação Cultural, nas nove regionais da cidade. Cada um fará 18 apresentações.

Também serão selecionados, por meio de edital do Fundo, seis grupos teatrais para integrar a programação do Teatro Novelas Curitibanas, em 2011. Cada grupo deverá cumprir uma temporada de dois meses. Na área de música, a opção fica por conta do edital Música no Teatro do Paiol. O edital contempla nove artistas ou grupos musicais que queiram se apresentar no Paiol, em 2011.

O edital Identificação e Registro do Patrimônio Imaterial concederá apoio financeiro para a produção de projetos de pesquisa voltados a identificar, registrar e divulgar os bens culturais de natureza imaterial, em quatro diferentes categorias: saberes ou modos de fazer, celebrações, formas de expressão e lugares. Não há um número definido de projetos a serem selecionados, pois serão escolhidas propostas até o esgotamento do recurso disponibilizado (R$ 90 mil). Todos os editais preveem uma contrapartida social, em que os artistas e os grupos contemplados se comprometem a realizar apresentações ou oficinas gratuitas para a comunidade.

Editais do Fundo Municipal da Cultura – Inscrições até 31 de maio de 2010.
Formas Animadas – Temporada 2011
Difusão em Teatro
Novelas Curitibanas – Temporada 2011
Música no Teatro do Paiol
Identificação e Registro do Patrimônio Imaterial

Informações no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br, link “Lei de Incentivo”, menu “Editais de Inscrições”

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail paic.atendimento@fcc.curitiba.pr.gov.br.