26.08.2014Economia criativa será tema de seminário em Curitiba nesta quarta

A Prefeitura de Curitiba promove nesta quarta-feira (27) o Seminário Economia Criativa – Oportunidades para Curitiba. Será a partir das 8 horas, na Capela Santa Maria. O seminário é promovido pela Secretaria do Trabalho e Emprego e Agência Curitiba, com o apoio da Fundação Cultural e Instituto Municipal de Administração Pública (Imap).

O evento vai discutir os conceitos e noções elementares da Economia Criativa e as ações da Prefeitura relativas ao programa “Curitiba Criativa”. Este programa de governo tem por objetivo reposicionar Curitiba no patamar das principais cidades inovadoras e desenvolver a economia verde e criativa, aproveitando melhor os recursos e fomentando competências e o empreendedorismo local.

O seminário inicia com painel com a psicóloga e mestre em administração Walderes de Lourdes Bello e com o escritor, consultor e palestrante em marketing, comunicação corporativa e vendas Elói Zanetti, que falam sobre “Os Desafios da Economia Criativa”.

Na parte da tarde, discutem o tema “A oportunidade da economia criativa em Curitiba” a vice-prefeita e secretária do Trabalho e Emprego, Mirian Gonçalves, a presidente da Agencia Curitiba, Gina Paladino, e o presidente da Fundação Cultural, Marcos Cordiolli. Após haverá palestra com a doutora em sociologia e ex- Secretaria Nacional da Economia Criativa Cláudia Leitão, que fala sobre “Políticas Públicas e Economia Criativa” e lança seu livro “Cultura e Movimento”.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail secretariaimap@imap.curitiba.pr.gov.br , com as seguintes informações: nome completo, nº do CPF, data de nascimento, telefone e e-mail de contato. O evento é dirigido para servidores municipais e é aberto para a comunidade.

Seminário Economia Criativa – Oportunidades para Curitiba
Data: quarta-feira, 27 de agosto
Horário: a partir das 8 horas
Local: Capela Santa Maria – Rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro.

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC