21.04.2013 Dupla de violeiros recria clássicos do Rock no Teatro do Paiol

Com adaptações de bandas consagradas como Led Zeppelin, Beatles e Nirvana, os violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder apresentam hoje (25), o Show de lançamento do disco “Moda de Rock & Viola Extrema”. A partir das 20h, o público poderá conferir no Teatro do Paiol, versões como Flesh, do Pink Floyd, transformada em uma leve valsinha ou Master of Puppets, do Metallica, com uma levada de pagode de viola.

No Show, além das homenagens aos ícones do rock, os músicos também resgatam referências de artistas como Tião Carreiro, cantor de música sertaneja de raiz. Entre uma música e outra, a dupla vai revelando aos poucos a potencialidade se seu instrumento, assim como o poder de renovação do rock.

A dupla foi formada em 2007 e surgiu do desejo de reviver a trilha-sonora da adolescência. Com as 12 cordas, que compõe o instrumento, os músicos realizaram um trabalho de pesquisa para selecionar as faixas que aceitariam melhor a linguagem da viola e que ao mesmo tempo representassem a sua trajetória musical.

Serviço:
Moda de Rock & Viola Extrema
Dia 25 de abril (quinta-feira), às 20h
Local: Teatro do Paiol (Praça Guildo Viaro, s/nº, Prado Velho)
Ingresso: R$20 e R$10

Autor: Assessoria de Imprensa FCC

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar