25.11.2014 Duo Corde interpreta músicas de várias épocas em show na Capela

Músicas de diferentes estilos integram o espetáculo que o Duo Corde apresenta às 20h desta quinta-feira (27), na Capela Santa Maria Espaço Cultural. Formado pelos artistas mineiros Ernane Dias (canto) e Adonay Neves (violão), o duo interpreta obras que abrangem desde o período Barroco até o Moderno e contemporâneo. A entrada é franca.

No concerto, um dos destaques fica com a execução de famosas músicas líricas arranjadas para canto e violão, formação que evoca o nostálgico romantismo das serenatas. Criado em 2011, o Duo Corde acumula apresentações em espaços culturais de cidades de Minas Gerais, como a Casa da Cultura de Sete Lagoas e o Teatro de Ópera de Sabará, com participação no 38° Festival de Inverno de Itabira e show no 6° Simpósio de Neurociência da UFMG. Também comandou espetáculos na Sala Thomas Jefferson de Brasília e no Teatro Comunale de Adria (Itália), entre outros.

O tenor Ernane Dias, natural de Sete Lagoas (MG), é bacharel em Canto Lírico pela UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais) e já participou de vários festivais de música colonial brasileira e música antiga. Aperfeiçoou técnicas de canto em edições da Oficina de Música de Curitiba, com Neyde Thomas, Marília Vargas e Rio Novello. Integrou como cantor solista o Coral Ars Nova da UFMG, regido pelo maestro Carlos Alberto Pinto Fonseca, tendo participado das gravações dos CDs “Conceição e Assunção de Nossa Senhora” e “Devocionário Popular aos Santos”. Com diversas interpretações de óperas, no Brasil e no exterior, atualmente Ernane Dias cursa mestrado em Canto no Conservatorio Antonio Buzzolla, na cidade de Adria (Itália).

Nascido em Itabira (MG), o violonista Adonay Neves é bacharel em Violão pela UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais). Aprimorou conhecimentos com importantes nomes do cenário internacional, como Fábio Zanon, Henrique Pinto, Fernando Araújo, Edelton Gloeden, Daniel Wolff, Gilson Antunes, Flávio Apro e Cecília Siqueira, entre outros. Em 2007, realizou a montagem da trilha sonora da série americana "The Great Artists", ainda inédita no Brasil, composta por 29 documentários (DVDs) sobre os maiores pintores da história universal. Realizou vários trabalhos de música de câmera, além de apresentações no 36° Festival de Inverno de Itabira, 4° Semana de Cultura de São Bartolomeu, Minas Tênis Clube e Conservatório de Música da UFMG.

Apresentação do Duo Corde, formado pelos artistas mineiros Ernane Dias (canto) e Adonay Neves (violão). No repertório, obras que abrangem desde o período Barroco até o Moderno e contemporâneo.
Data e horário: dia 27 de novembro de 2014 (quinta-feira), às 20h.
Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro).
Contatos para a Imprensa:
ernanedias.cantor@yahoo.com.br / adonay.neves@gmail.com
Para saber mais: www.duocorde.com.br

Programa:
Amarilli, mia bela (Anônimo)
Malinconia, Ninfa gentile e Dolente immagine di Fille mia (Vicenzo Bellini)
Modinha op.5 – Jayme Ovalle
Luar de meu bem e Acalanto da rosa (Claudio Santoro e Vinícius de Moraes)
Una furtiva lagrima (Donizetti)
Se il mio nome saper voi bramate e Ecco ridente in cielo, da ópera “Barbeiro de Sevilha” (Rossini)
A Vucchella, Aprile e L’Ultima Canzone (F. Paolo Tosti)
Melodia sentimental (Heitor Villa-Lobos)