05.04.2018Domingo tem Serenata para Curitiba

Domingo (8/4) tem Serenata para Curitiba, grande espetáculo que a Prefeitura preparou em comemoração ao aniversário de 325 anos da cidade, a partir das 18h30, no Parque Tanguá. O evento é gratuito e tem classificação livre.

A Serenata para Curitiba tem produção da Fundação Cultural. O espetáculo acontece em frente ao espelho d'água, criado pelo prefeito Rafael Greca e o arquiteto Rodolfo Doubek, e conta com apresentações de música, danças e canto lírico. A Banda Lyra também irá tocar seu repertório nas escadarias do Parque Tanguá, recepcionando o público.

Após a execução do hino de Curitiba, será apresentado o Baile de Gala dos 325 anos, em que casais com trajes do século 18 dançam valsas de Strauss, de Danúbio Azul a Annen Polka, em coreografias de Marcos Saddock de Sá Filho e Anna Helms, com direção de Carlos Hauer.

Leonardo Goulart e Juliana Tosin, solistas Núcleo de Ópera Comunitário de Curitiba, declamam o poema Curitiba Menina, de Helena Kolody, e centenas de bailarinos, representando todas as etnias que formaram Curitiba dançam a Valsa das Flores, de Tchaikovsky.

Na apoteose, a evocação do antigo Theatro Guayra em noites de ópera. Nas varandas sobre a cascata, 30 cantores em trajes de época cantam La Habbanera e Il Toreatore, árias da ópera Carmen de Bizet; trechos da Viúva Alegre, opereta de Franz Lehar; e o famoso Brindisi da ópera La Traviatta, de Verdi.

“A Serenata, alusiva aos 325 anos da nossa amada cidade, é uma grande festa para quem ama Curitiba e a música. Estão todos convidados para participar desta comemoração”, disse o prefeito Rafael Greca.

Serviço: Serenata para Curitiba – apresentação especial em comemoração aos 325 anos da cidade

Local: Parque Tanguá – R. Oswaldo Maciel, s/n – Pilarzinho

Data e horário: 8 de abril, a partir das18h30