19.10.2017 Domingo tem “Feira de Histórias” para crianças

A coordenação de literatura da Fundação Cultural de Curitiba preparou uma programação especial para as crianças. É a “Feira de Histórias” – um encontro especial entre vários contadores de histórias e o público leitor – que vai acontecer no próximo domingo (22), das 11h às 13h, na Praça Jacob do Bandolim (Conservatório de Música Popular Brasileira).

A Feira de Histórias é uma nova proposta de ação literária do programa "Curitiba Lê". A ideia é estabelecer esse encontro, tendo por objetivo ampliar as trocas de experiências e o repertório dos contadores de histórias, fortalecendo os laços com a comunidade de leitores. Essa é a terceira edição da feira e, em comemoração ao mês das crianças, nela serão compartilhadas narrativas populares e obras literárias que tenham a criança como personagem principal, além de sorteio de livros e varal de poemas infanto-juvenis.

“O nome da atividade se baseia no pensamento de que numa feira podemos ofertar o que produzimos de bom, e também levar conosco aquilo que nos encanta”, diz a coordenadora de Literatura da FCC, Mariane Torres. “Além disso, aproveitamos para nos aproximar da Feirinha do Largo da Ordem, importante feira turística da cidade, voltada para o artesanato, a arte e a cultura popular, mas que pode ficar ainda mais gostosa com um pouco mais de literatura”, completa.

Serviço:
Feira de Histórias
Local: Praça Jacob do Bandolim – Conservatório de MPB (R. Mateus Leme, 66)
Data e horário: 22 de outubro de 2017 (domingo), das 11h às 13h
Entrada franca.