19.06.2019Documentário retrata o cotidiano da Rua XV

Homem Aranha, Plá, Cavalheiros da Boca, Cantores de rua, palhaços, músicos, pregadores, Zumbis e as pessoas em geral que frequentam a Rua XV. Este são os personagens do documentário Linha Tátil, que o fotógrafo Nani Glock lança na Cinemateca de Curitiba nesta quarta-feira (19/06), às 19h. A entrada é franca.

Foram três anos de olhares e ouvidos atentos ao movimento cotidiano da tradicional rua do centro da cidade. O fotógrafo e documetarista curitibano registrou as sonoridades múltiplas e confusas da multidão que passa por ali diariamente e o vazio das calçadas desertas das primeiras horas das manhãs de domingo.

“A rua Central de uma cidade e uma linha a demarcá-la. A fronteira entre a normalidade e a loucura nossa de cada dia. Solidão, sonhos, desejos, vitórias e todos os sentimentos que nos unem e que nos separam”, diz o diretor.

Trajetória - Autor de documentários premiados Neni Glock é fotógrafo profissional há mais de 30 anos. Iniciou sua carreira como repórter de imagem para a TV e trabalhou como diretor de vídeo e documentários em Curitiba e Portugal, onde viveu por 12 anos.

Como fotógrafo, participou em várias exposições individuais e coletivas no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e também na Argentina, Portugal e Inglaterra (Londres). Dirigiu o documentário A riqueza de nossa pobreza, que estreou na Cinemateca em 2015, além dos premiados Rastas, A fé de cada um, Padre Motard, entre outros.



Serviço
Linha Tátil
(BR, documentário, 70')
Lançamento: 19 de junho de 2019
Direção: Neni Glock
Horário: 19h
Classificação: Livre
Local: Cinemateca (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174)
Ingresso: Entrada Franca

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar