28.05.2019Documentário fala sobre adoção de bonecos em formato de bebês

O grupo de discussões Conversas sobre o Cinema Brasileiro exibe nesta quarta-feira (29/5), no Cine Guarani, o filme Meu Bebê Reborn. O documentário mostra a tendência que tem ganhado muitos adeptos pelo mundo: homens e mulheres adquirirem bonecos ultrarrealistas em formato de recém-nascidos para cuidarem deles como se fossem crianças reais.

Partindo do velho mito das cegonhas, o média-metragem conhece histórias de afeto entre mães e os bonecos de traços realistas. O trabalho das artesãs, conhecidas como Cegonha, responsáveis pela criação desses bonecos, também é foco do documentário.

O evento contará com a presença da diretora Joana Nin, que irá abordar todo processo de produção do telefilme, além da discussão sobre o preconceito envolvendo o assunto.

Joana coleciona no currículo a produção e direção de produções cinematográficas de impacto. Vencedora de prêmios como É Tudo Verdade – maior festival brasileiro dedicado ao gênero documental – também já recebeu menções honrosas no Festival de Cinema de Gramado e no Festival de Cinema do Rio.

Meu Bebê Reborn é o segundo filme da Trilogia da Maternidade, de Joana Nin, a ganhar as telas. O primeiro foi Ultra Bebê, sobre a relação da gravidez com a tecnologia em tempos que já permitem até a impressão de fetos a partir de exames de imagem. O terceiro e último filme é o longa-metragem Proibido Nascer no Paraíso, em fase de pós-produção.

O evento Conversas sobre o Cinema Brasileiro é organizado em parceria com o Laboratório de Cinema e Educação LabEduCine da Unespar e Projeto Cinema Educa do Programa Universidade Sem Fronteiras.

Serviço: Conversas sobre Cinema Brasileiro

Data: 29/05 (quarta-feira)

Local: Cine Guarani (Av. República Argentina, 3430 – Portão)

Ingressos: Gratuito