12.08.2014Documentário aborda processo criativo da artista Claudia de Lara

A Cinemateca de Curitiba exibe nesta terça-feira (12) o documentário curta-metragem “Retalhos que pertencem” (15 min), que explora o processo criativo da artista plástica Claudia de Lara, visitando as diferentes séries que compõem sua trajetória artística.

Claudia atua desde 1995, já tendo realizado exposições individuais e coletivas em Curitiba, São Paulo, João Pessoa e Florianópolis. Seus trabalhos também foram expostos na Argentina, Espanha, Áustria, República Tcheca, Canadá, México, Cuba, Colômbia, Guatemala e Nova York, com uma premiação em Paris em 2011. Em seu trabalho, Claudia parte da imagem fotográfica, que é manipulada através do computador e, durante este processo, introduz o efeito pictórico. Pode-se notar em suas obras sua preocupação no trabalho de superfície, de elaboração da pintura.

O filme foi dirigido por Thereza Oliveiras, que frequentou cursos de cinema na Cinemateca de Curitiba, no Projeto Olho Vivo e na Escuela Internacional de Cine y Televisión de San António de los Baños – Cuba. “Retalhos que pertencem” foi produzido via Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Mecenato Subsidiado, com apoio da Volvo. As obras da artista Claudia de Lara estarão em exposição no hall da Cinemateca até 17 de agosto.

Serviço:
Lançamento do curta-metragem “Retalhos que pertencem”, sobre o processo criativo da artista Cláudia de Lara
Local: Cinemateca de Curitiba – R. Carlos Cavalcanti, 1174
Data: 12 de agosto de 2014 (terça-feira), às 19h
Classificação: livre
Entrada franca
 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar