02.07.2019Daniel Migliavacca e convidados fazem show dedicado à história do choro

Na série de shows, Daniel Migliavacca convida 14 músicos para concertos com repertórios dedicados à História do Choro e seus principais compositores.

Considerada a primeira música urbana tipicamente brasileira, o Choro é um dos gêneros da música popular brasileira de maior prestígio no exterior, porém, pouca gente conhece a sua história e sua importância no Brasil. E foi pensando em celebrar e divulgar esse gênero, que o músico bandolinista Daniel Migliavacca idealizou essa série de shows no Teatro Paiol em Curitiba. O primeiro acontece nesta quarta e quinta-feira (3 e 4/7), às 20h.

Além de apreciar obras de compositores fundamentais para a História do Choro e para a música brasileira, o público curitibano poderá acompanhar encontros inéditos de músicos de destaque no cenário nacional e dedicados a produção e divulgação do Choro pelo mundo.

O projeto acontecerá uma vez por mês. Para abrir o projeto, Daniel Migliavacca recebe o flautista paulista Toninho Carrasqueira e o violonista curitibano Lucas Melo, apresentando um repertório dedicado aos primeiros chorões e grandes responsáveis pela formatação do choro como gênero musical, o que seria concretizado alguns anos depois com Pixinguinha. O trio sem percussão retrata a formação inicial do choro que era tradicionalmente formada por: flauta, violão e cavaquinho.

Serviço:
História do Choro com Daniel Migliavacca, Toninho Carrasqueira e Lucas Melo
Local: Teatro do Paiol
Data: 3 e 4 de julho 2019
Ingressos: R$ 10 e R$ 5

Vendas on-line – www.aloingressos.com.br e no Teatro do Paiol – de terça a sexta das 14h às 18h30min e na Capela Santa Maria – de segunda a sexta – das 9h às 12h e das 14h às 17h30min