16.11.2021Curitibanos aprovam novo espaço cultural da cidade, o Teatro da Vila CIC

Olhinhos fixos e pezinhos balançando no ar. Com entusiasmo os alunos da Escola Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais assistiram, nesta sexta-feira (12/11), ao espetáculo A Galinha Pim Pim, no Teatro da Vila, o novíssimo espaço cultural da cidade inaugurado pelo prefeito Rafael Greca há uma semana.

Neste sábado (13/11), às 15h, A Galinha Pim Pim, voltará ao palco do Teatro da Vila. A entrada é gratuita.

Há dois anos lecionando na escola, Andreia Poratti ficou animada em saber que agora, perto do trabalho, tem um teatro.

“O espaço é ótimo e para melhorar fomos bem recebidos. Trazer as crianças para assistir ao teatro muda a vida delas, amplia o repertório não só culturalmente, mas também enquanto cidadãos”, disse a professora.

Moradoras do bairro Água Verde, as amigas Thais Bootz e Aline Sena levaram os filhos de dois anos para assistir ao espetáculo.

“Somos caçadoras de cultura, sempre procuramos lugares interessantes para levar nossas crianças. Sentimos falta de locais assim na cidade, voltaremos, ainda mais porque é gratuito”, comentou Thais.

Não foi só o público que ficou surpreso com a nova estrutura. Olga Nenevê, atriz do grupo Obragem de Teatro que interpreta a Galinha PimPim comemorou mais um palco para ser preenchido com cultura.

“A arte é realmente é um lugar de transformação de pensamento, de criação e de movimento das qualidades essenciais, então esse espaço só tem a contribuir para as pessoas dessa comunidade e para as pessoas de toda a Curitiba. A classe artística ganha mais um espaço para performances”.
Programação

O domingo (14/11) é dia de cinema no Teatro da Vila. Na telona, às 11h, vai passar a animação familiar Calamity. O filme faz parte do Festival Saci – Semana de Animação e Cinema Infantil, que também acontece no Coreto Digital e Cine Passeio.

Ainda no domingo, às 15h30, o Teatro da Vila exibirá o filme brasileiro Nóis por Nóis. O filme é dirigido Aly Muritiba, premiado diretor que tem seu último trabalho (Deserto Particular) indicado ao Oscar 2022.

Nóis por Nóis conta a história de jovens que lidam com dificuldades nos relacionamentos e violência policial.

Até o fim do ano o Teatro da Vila, tem uma programação diversificada, com 30 atividades gratuitas entre cinema, música, dança e teatro.
Fim de semana no Teatro da Vila

Endereço: Rua David Xavier da Silva, 451 – CIC

Sábado (13/11) – Teatro
15h – A Galinha Pim Pim – Teatro infantil

Domingo (14/11) – Cinema
11h – Calamity (infantil)
15h30 – Nóis por nóis (a partir de 16 anos)

Entrada grátis

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar