09.11.2018Cultura afro-brasileira em destaque no Teatro Londrina

Neste final de semana, durante as comemorações do mês da Consciência Negra, o Teatro Londrina, no Memorial de Curitiba, apresenta duas programações com a temática afro. Nesta sexta-feira (09/11) o espaço recebe o lançamento do livro e CD Ciranda na Capoeira. Mundialmente conhecida, a capoeira patrimônio brasileiro e pertencente à cultura afro-brasileira é tema dos dois materiais.
Já no domingo (11/11) às 11h, o espetáculo Oshotokam Xôxô – O Caçador Contra o Pássaro Gigante será exibido no local. A apresentação é resultado de projeto aprovado em edital da Lei de Incentivo à Cultura e mostra a cultura afro-brasileira por meio de contação de história que mescla música, canto e dança.
Programação no mês da Consciência Negra
Em novembro, no mês da Consciência Negra, a prefeitura de Curitiba promove diversas apresentações que vão contar com capoeira, skate, poema, música, exposições artísticas, feira de artesanato, culinária e atividades religiosas e educativas.
Neste domingo (11/11), das 9h às 18h, acontece o evento Paz Curitiba, na Praça Afonso Botelho, no Água Verde. O local será palco de atividades esportivas e culturais em prol da paz. O evento Paz Curitiba deverá reunir mais de 500 pessoas para atividades de lazer e esporte e para a Africa’s Cup – campeonato de futebol da comunidade afro-brasileira. As atividades são gratuitas e fazem parte da programação especial do mês da Consciência Negra.
O evento, resultado de parceria entre as secretarias municipais do Esporte, Lazer e Juventude e assessoria de Políticas de Igualdade Racial, festeja o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, data em que se homenageia Zumbi dos Palmares. Maiores informações sobre o Paz Curitiba podem ser acessadas em:
http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/paz-curitiba-tera-hip-hop-e-o-futebol-da-comunidade-afro-brasileira/48202

Programação da Fundação Cultural no mês da Consciência Negra
A programação completa promovida pela Fundação Cultural de Curitiba com atividades de música, literatura, exposição entre outros está disponível em:
http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/pub/file/programacao_mes_consc_negra.pdf

Serviço:
Lançamento do livro e CD Ciranda na Capoeira
Data e horário: sexta, 09 de novembro, às 19h

Contação de história: O caçador contra o pássaro gigante
Data e horário: domingo, 11 de novembro, às 11h

Local: Teatro Londrina – Memorial de Curitiba – R. Dr. Claudino dos Santos 79
Eventos Gratuitos
 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar