13.10.2016Coro da Camerata Antiqua faz apresentação na Paróquia Divino Espírito Santo no Centro Cívico

A Paróquia Divino Espírito Santo, com sede no bairro Centro Cívico, recebe o Coro da Camerata Antiqua de Curitiba nesta sexta-feira (14), às 20 horas. A apresentação, reserva obras clássicas de vários períodos executadas pelo grupo sob a regência de Mara Campos. O concerto é aberto ao público e faz parte de uma série de apresentações em igrejas que a Camerata realiza ao longo da temporada.

No Programa estão obras de diversos períodos, como ‘Jesus bleibet meine Freude’ de Sebastian Bach, ‘Hallelujah’ do intenso Oratório Messias de Handel, ‘Valsinha de Roda e ‘Frevo Fugato’ de Villâni-Côrtes, ‘Sanctus’ da obra Missa Dilígite de Camargo Guarnieri e o Spiritual ‘Rock – a my soul’ com arranjos de Mark Hayes e solo de Marcelo Dias.

“O que dá predominância para o programa é a temática sacra e espiritualizada, que apesar das obras serem variadas elas têm um fio condutor. A sonoridade varia, vai desde composições singelas e delicadas e também muito aprimoradas, até uma expressão mais forte e expansiva”, comenta a regente Mara. Para esse ano ainda estão previstos mais dois concertos em igrejas de Curitiba: no Santuário Nossa Senhora do Guadalupe e Comunidade do Redentor.

Serviço:
Concerto nas Igrejas – Apresentação na Paróquia Divino Espírito Santo
Regente Mara Campos (São Paulo)
Data: 14 de outubro (sexta-feira)
Local: Paróquia Divino Espírito Santo
Endereço: Rua Mateus Leme, 1855 Centro Cívico (41) 3121-1754