30.04.2019Coro da Camerata Antiqua de Curitiba abre inscrições para cantores

O Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC) abriu, nesta terça-feira (30) inscrições para selecionar músicos coralistas para compor cadastro de reserva de possível aproveitamento na programação artística da Camerata Antiqua de Curitiba, temporada 2019. As vagas são para sopranos, meio-sopranos, contraltos, tenores, barítonos e baixos.

O período para as inscrições vai até 10 de maio e os aprovados para a segunda fase serão divulgados no dia 15 de maio. As audições acontecem nos dias 23 de maio. Entre os critérios avaliados estão afinação, precisão rítmica, fonética e dicção, interpretação e postura. Os candidatos deverão apresentar duas peças de livre escolha, uma obra original para canto solo e piano ou obra para coro a cappella.

Na audição ainda será exigida a leitura à primeira vista de 1 (uma) dentre 3 (três) sequências compostas de pequenas peças vocais, determinadas por sorteio no momento da Audição e diante da banca examinadora. Os resultados em formato de lista classificatória, serão divulgados no dia 27 de maio, nos sites www.icac.org.br e www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

Coro da Camerata
Fundado em 1974, como parte da Camerata Antiqua, desde o início de suas atividades o Coro de Camerata Antiqua de Curitiba destacou-se pela originalidade e leveza na interpretação da música renascentista e barroca, levando o grupo a desenvolver também programas “a cappella”. Essa proposta intensificou-se a partir de 1982, sob a regência de seu fundador, o maestro Roberto de Regina, e de eminentes convidados brasileiros e estrangeiros, entre eles o maestro Gerard Galloway, que por longo período respondeu pela orientação técnica do Coro. Atualmente, a maestrina Mara Campos está à frente do Coro da CAC como regente titular e diretora musical.

Acesse aqui o edital

Acesse aqui a ficha de inscrição