13.12.2018Coral de crianças do Boa Vista leva som do Natal à Rua da Cidadania

Os alunos do CEI Curitiba Ano 300 surpreenderam o prefeito Rafael Greca e quem mais estave presente à Rua da Cidadania do Boa Vista na tarde desta quinta (13/12) durante a celebração de mais uma edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais. As crianças cantaram músicas tradicionais natalinas em ritmos diferentes, utilizando coreografias especiais e até versões sem o uso de instrumentos e música de fundo, apenas as vozes.

No evento, Greca explicou aos curitibanos e “curitibinhas” o significado dos símbolos do Presépio e dos presentes oferecidos pelos Reis Magos. “Diante de nós a alegria desse mistério do momento em que Deus se fez homem e se fazendo um de nós, nos deu o poder de sermos chamados de filhos do Senhor”.

A festa contou também com a apresentação do Auto de Natal Brasileiro, da Fundação Cultural de Curitiba, e da Banda Lyra, responsável pela trilha sonora no Natal da cidade. A principal atração ficou por conta dos alunos do CEI Curitiba Ano 300, inaugurado pelo prefeito Greca em 1992. Vestidos com gorros de Papai Noel e combinando figurino com camisetas brancas, eles entoaram mensagens natalinas por meio da música.

Também participaram alunos das Escolas Municipais Theodoro de Bona, Ricardo Krieger e do CEI Doutel de Andrade.

Festa na comunidade

Para a população que assistiu ao evento, as festas de Natal nas regionais contribuem para integrar a sociedade e fazer com mais pessoas utilizem e ocupem os espaços públicos da Prefeitura. A estilista de moda, Lindamir Vress, 39, achou uma maravilha ver o seu bairro receber esse tipo de comemoração. “Eu acredito que a regional precisa de mais eventos assim, principalmente porque a presença de autoridades e da população aqui é um privilégio para nós”. Ela mora perto da Rua da Cidadania e diz que se sente honrada em ter acontecimentos deste porte na região.

Já para a cuidadora de idosos Adriana Florêncio dos Santos, 32, o que chamou atenção foi a decoração da Rua da Cidadania. “Eu achei muito lindo. Estão de parabéns, as pessoas que enfeitaram e deixaram nossa Curitiba, assim, bonita”.

A decoração nas administrações regionais é composta por uma árvore de sete metros enfeitada com flores e guirlandas, que ficarão montadas em toda a cidade até o dia 6 de janeiro.

Presenças

Também acompanharam as apresentações a administradora da Regional Boa Vista, Janaína Lopes Gehr; a secretária da Educação, Maria Silvia Bacila; a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina Castro, a presidente do Instituto Municipal do Turismo, Tatiana Turra e os vereadores, Colpani e Julieta Reis.

Confira as próximas apresentações nas Regionais

Bairro Novo – 14/12
20h – Cantata de Natal – Coro com 700 Vozes. Regência da Maestrina Esmeralda Rovani, direção musical e arranjos de Sérgio Justen e direção do Projeto MusicaR de Angela Sasse, Guilherme Romanelli e Cris Alexandre. Abertura do evento com a Banda Lyra.
Local: Rua da Cidadania do Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1.700, Sítio Cercado)

Acompanhe a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais pelo endereço: natal.curitiba.pr.gov.br/

Fonte: Prefeitura de Curitiba