20.05.2016Conversa com Francis Rodrigues no Memorial de Curitiba

O Teatro Londrina no Memorial de Curitiba recebe neste sábado (21), às 15h,  uma conversa com o artista Francis Rodrigues sobre a exposição “A soma de todos os tempos”. O artista falará sobre a sua produção em pintura, o seu processo criativo e questões sobre a paisagem presentes na mostra que segue até dia 5 de junho no Salão Paraná, localizado no 2º andar do espaço cultural.

A exposição é composta por pinturas em diversos formatos e uma colagem/intervenção no espaço arquitetônico. Através da colagem e das pinturas, o artista trata da investigação da paisagem urbana, propondo outras maneiras de se compreendê-la a partir da junção de espaços e tempos.

Originados da edição de imagens do cotidiano, os trabalhos possuem tramas espaciais com diversos pontos de vistas que se sobrepõem. São situações ambíguas que proporcionam confrontos entre a figuração e a abstração, a rigidez e a fluidez, o geométrico e o orgânico, a superfície e a profundidade. Segundo Francis Rodrigues, estas pinturas “remetem ao mundo que vivemos com contextos caóticos, onde múltiplas coisas acontecem ao mesmo tempo e as diferenças estão em tensão e convivendo de maneira justaposta”.

Trajetória
Francis Rodrigues é formado em Tecnologia em Artes Gráficas pela UTFPR e no Curso Superior de Pintura da EMBAP, onde também fez pós-graduação em História da Arte Moderna e Contemporânea. Participou de exposições como: “Mistifórios Urbanos”, no Museu Alfredo Andersen, 2013; “Então…” no Paço da Liberdade, 2013; “Imersão na cor”, no Museu Alfredo Andersen, 2011; “1º Salão de Arte Contemporânea SESI Cultural”, 2011; “Possíveis Conexões”, MAC-PR, 2010; “Divíduo”, Espaço Cultural BRDE, 2010.

 

Serviço:

A soma de todos os tempos – Francis Rodrigues
Conversa com o artista: Sábado, 21/05/2016, às 15 horas.
Local: Teatro Londrina – Memorial de Curitiba.
Exposição: até 05/06/2016.
Horário: Terça a sexta-feira, das 9h às 12h e 13h às 18h. Sábados, domingos e feriados das 9h às 15h.
Memorial de Curitiba – Salão Paraná – 2º andar
Rua Claudino dos Santos, 79 – Centro – Curitiba
Informações: 41 3321-3313.
Entrada gratuita

Compartilhe:

imprimir voltar