22.01.2018Conservatório reabre inscrições para vagas remanescentes

Entre os dias 25 a 30 de janeiro, o Conservatório de MPB de Curitiba recebe novas matrículas para os cursos deste primeiro semestre de 2018. São as vagas remanescentes referentes a 22 cursos regulares de periodicidade semestral, entre instrumentos, disciplinas teóricas e práticas de conjunto. As disciplinas que mais contam com vagas são as teóricas de LEM – leitura e estruturação musical, harmonia funcional e arranjo instrumental.

Além desses, o Conservatório ainda disponibiliza vagas nos seguintes cursos de instrumentos: acordeom, bandolim, bateria preparatório, canto popular, cavaquinho, flauta doce, flauta transversal, guitarra, percussão, piano, saxofone, trombone, trompete, viola caipira, violão e nas práticas de conjunto (choro e música caipira). Para crianças de 7 a 12 anos, os cursos com vagas são bateria e violão.

Os cursos de disciplinas teóricas e práticas de conjunto poderão ser gratuitos para os alunos matriculados como pagantes nas aulas de instrumentos. A gratuidade nos cursos, se deve após o processo padrão e testes necessários. Os cursos variam entre R$ 50 a R$ 160.

Como se inscrever?
As inscrições devem ser feitas no site www.conservatoriodempb.com.br. Na primeira fase das inscrições, o candidato deverá ler o edital, clicar no curso de seu interesse e, em seguida, preencher a ficha de inscrição disponibilizada online. A inscrição pode ser feita em quantos cursos o candidato tiver interesse.

O resultado do edital de aprovação da primeira fase será divulgado no dia 1º de fevereiro. A segunda fase é o teste prático e/ou entrevista de nivelamento, realizado mediante o pagamento da taxa de R$ 35. No dia 7 de fevereiro a lista com os nomes dos selecionados – na primeira e segunda fase será divulgada.

Mais informações pelo e-mail da secretariacmpb@fcc.curitiba.pr.gov.br ou fone (41) 3321-3315. Pessoalmente, a secretaria do CMPB fica aberta de segunda a quinta-feira das 9h às 22h, sexta-feira das 9h às 21h e sábado das 9h às 13h.

Inscrições para novos alunos do Conservatório de MPB de Curitiba – vagas remanescentes
25 a 30 de janeiro – Inscrições pelo site www.conservatoriodempb.com.br
Valores: cursos de instrumentos – 5 X 120,00
Cursos teóricos e de práticas de conjunto – 5 X 50,00
Endereço: Rua Mateus Leme, 66, São Francisco.
Informações: (41) 3321-3315, (41) 3321-3208
Email: secretariacmpb@fcc.curitiba.pr.gov.br