19.03.2019Conservatório de MPB terá curso de produção sonora e musical

 Produção Sonora e Musical é tema de um curso especial no Conservatório de MPB de Curitiba. A atividade ministrada pelo produtor e instrumentista Gerson Kornin explora a criatividade com as ferramentas de gravação digital. São quatro encontros de 3 horas/aula, sempre aos sábados das 10h às 13h, para músicos, compositores, arranjadores e produtores com conhecimentos musicais de nível médio. As inscrições estão abertas até dia 27 de março, pelo e-mail conservatorio@fcc.curitiba.pr.gov.br.

Os encontros visam aumentar o entendimento sobre recursos de produção sonora do estudante, aliando conhecimentos artísticos com as atuais ferramentas digitais disponíveis. São previstas explanações teóricas, apoiadas por apresentações em Power Point, explanações práticas em DAW (digital audio workstation), com acompanhamento de trabalhos propostos, produzidos ou em produção pelos alunos.

Experiência
Gerson Kornin é compositor, arranjador, instrumentista e bacharel em Música. Utilizando a tecnologia dos VSTIs (Virtual Studio Technology Instruments) e DAWs (Digital Audio Workstations) produz gravações de trilhas sonoras e composições com inserção no mercado internacional.

Tem experiência em várias formações de grupos musicais, entre orquestras sinfônica e de câmera, bandas de jazz, instrumental, rock e MPB.

Serviço:

Conheça o trabalho de Gerson Kornig:
http://indiesound.com/u/gkornin
https://gekornin.wixsite.com/producaosonoramusica
https://www.youtube.com/watch?v=ZNsVJ9oQJnI&list=PLCJoz3dWUH6pFfjyA8bfca1Zga_ceUluW
*Também está no Spotify, iTunes, Deezer, Tidal, Amazon e Cinematic Electro Channel (Youtube)

Carga horária: 12 horas/atividade em quatro encontros de 3 horas/aula
Dias/horários: sempre aos sábados das 10h às 13h nos dias 30/3 (aula 1); 6/4 (aula 2); 13/4 (aula 3) e 27/4 (aula 4).
Atenção: haverá um intervalo no sábado 20/3 devido ao feriado da Páscoa.
Local: Conservatório de MPB de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66 – São Francisco – Curitiba-PR)
Valor: R$ 200
Material didático (que o aluno deve levar): qualquer meio para anotações, preferível notebook com o Reaper (DAW com entrada inicial gratuita) instalado a partir do segundo encontro, ou qualquer outra DAW de uso ou preferência do estudante. Quem não possuir notebook, pode usar as informações do curso para utilizar em seu PC ou desktop.
Pré-requisitos: conhecimentos musicais de nível médio.
Período de inscrições: Até 27 de março de 2019.
Inscrições: através do e-mail conservatorio@fcc.curitiba.pr.gov.br (*atenção: “conservatório” sem acento) ou diretamente na Secretaria do CMPB– Fones: 3321-3315

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar