22.11.2018Conservatório de MPB está com inscrições abertas para cursos de 2019

O Conservatório de MPB de Curitiba está com inscrições abertas para os cursos regulares do primeiro semestre de 2019. São 27 cursos de periodicidade semestral, divididos entre instrumentos, canto, disciplinas teóricas, práticas de conjunto e cursos específicos para crianças. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de novembro exclusivamente pelo site www.conservatoriodempb.com.br.

O Conservatório de MPB oferece os seguintes cursos de instrumentos: acordeom, bandolim, bateria, cavaquinho, clarinete, flauta doce, flauta transversal, guitarra, percussão, piano, saxofone, trombone, trompete, violão e viola caipira. Além desses, a instituição oferece o curso de canto popular, disciplinas teóricas (LEM – leitura e estruturação musical, harmonia funcional e composição, e arranjo instrumental em MPB) e práticas de conjunto (choro, MPB, samba e música caipira). Para crianças, de 7 a 12 anos, há cursos de bateria, flauta doce, violão e piano.

As inscrições são divididas em duas fases. A primeira é a fase de preenchimento on-line da ficha de inscrição em quantos cursos o candidato tiver interesse. Somente em relação a um mesmo curso (que seja disponibilizado por dois professores diferentes), o candidato deve optar por um dos professores. Após a aprovação no edital da primeira fase.

O candidato passa para o teste prático e/ou entrevista de nivelamento, realizado mediante o pagamento da taxa de R$ 35, que será cobrada apenas para os aprovados para a segunda fase. A lista com os nomes dos selecionados – na primeira e segunda fases – será divulgada no próprio site.

Gratuidade
Os cursos de disciplinas teóricas e práticas de conjunto poderão ser gratuitos para os alunos matriculados como pagantes nas aulas de instrumentos ou canto. Neste caso, os candidatos deverão se inscrever normalmente conforme o procedimento padrão.

Em caso de dúvida ou outras informações a secretaria atende pelo e-mail secretariacmpb@fcc.curitiba.pr.gov.br ou no telefone (41) 3321-3315. O atendimento pessoal pode ser realizado diretamente no CMPB de segunda a quinta-feira das 9h às 22h, sexta-feira das 9h às 21h e sábado das 9h às 13h.

Serviço: Inscrições para novos alunos do Conservatório de MPB de Curitiba – 1º semestre de 2019
16 a 30 de novembro de 2018 – Inscrições pelo site www.conservatoriodempb.com.br
Valores: cursos de instrumentos ou canto – 5 x R$ 120, teste (2ª fase) R$ 35 e matrícula R$ 120.
Valores: curso de clarinete (em dupla) – 5 x R$ 160, teste (2ª fase) R$ 35 e matrícula R$ 120.
Valores: cursos teóricos e de práticas de conjunto – 5 x R$ 50, teste (2ª fase) R$ 35 e matrícula R$ 50.
Endereço: Rua Mateus Leme, 66. São Francisco.
Informações: (41) 3321-3315, (41) 3321-3208
E-mail: secretariacmpb@fcc.curitiba.pr.gov.br