15.06.2015 Conservatório de MPB abre inscrições para novos alunos

A partir das 15h, desta segunda-feira (15), estarão abertas as inscrições para os cursos do segundo semestre do Conservatório de Música Popular Brasileira. Para se inscrever, é preciso acessar o site do Conservatório até dia 26 de junho, preencher o formulário e ficar atento ao calendário para não perder o processo seletivo.

A seleção dos candidatos será feita em duas etapas. Na primeira fase, os candidatos escolhem seus cursos e professores e respondem a um questionário online. Os candidatos pré-selecionados para a segunda fase, que consiste em teste prático e/ou entrevista para nivelamento (no período de 2 a 4 de julho), serão informados por e-mail. Para os já alunos, o período de rematrícula acontece entre os dias 22 e 26 de junho através do portal do aluno.

Os cursos para crianças abrangem a faixa etária de 7 a 12 anos. As opções são bateria, flauta doce, piano, violão e musicalização. Para jovens a partir de 13 anos e adultos, o Conservatório de MPB oferece os cursos de canto popular, piano, acordeom, bandolim, violão, cavaquinho, guitarra, baixo elétrico, viola caipira, bateria, percussão, trompete, flauta doce, flauta transversal, trompete, clarinete e saxofone.

Há cursos ainda na área de teoria musical (leitura e estruturação musical), harmonia, arranjo instrumental, musicalização infantil e práticas, para os profissionais, de conjunto de MPB e conjunto de choro.

Marino Jr., diretor presidente do ICAC, órgão responsável pela administração do Conservatório, reforça que o aluno que conclui todos os níveis no Conservatório tem garantido um desenvolvimento profissional. “Conquistamos essa visibilidade por sermos excelência na formação de músicos. Nossos professores têm grande expressividade na cidade, tanto pela sua didática quanto pelo talento artístico”, afirma Marino.

Serviço:
Inscrições pelo site
http://www.conservatoriodempb.com.br/
15 a 26 de junho – Inscrição
2 a 4 de julho – Testes práticos e entrevistas para nivelamento
13 a 16 de julho – Matrícula
27 de julho – Início das aulas

CURSOS – VALORES – Semestral
Cursos de instrumentos (todos) – 5 parcelas de R$ 90,00
Cursos de Teoria e Práticas de Conjunto – 5 parcelas de R$ 40,00
 

Informações:
(41) 3321-3315
(41)3321-3208
secretariacmpb@fcc.curitiba.pr.gov.br

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC

Fonte: Assessoria de imprensa da FCC

Compartilhe:

imprimir voltar