22.07.2013Conselho Municipal de Cultura tem reunião preparatória para a 4ª Conferência Municipal

Os membros do Conselho Municipal de Cultura de Curitiba fazem, nesta terça-feira (23), a segunda reunião após a posse no final de maio de 2013. O encontro servirá como preparação para 4ª Conferência Municipal de Cultura na qual serão debatidos o cenário atual e uma série de mudanças propostas para o setor, será realizada de 26 a 28 julho na sede da OAB-PR.

Para este ano, o tema central do evento é "Uma Política de Estado para A Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura". Os quatro eixos que serão debatidos nesta edição do encontro são: Implantação do Sistema Nacional, Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais; Cultura e Desenvolvimento.

A Conferência também deverá preparar as demandas e discussões, bem como escolher os representantes a serem levados para a Conferência Estadual (14 e 15 de setembro em Guarapuava) e para a 3ª Conferência Nacional de Cultura, que ocorre em Brasília de 26 a 29 de novembro.

Serviço:
3ª reunião do Conselho Municipal da Cultura