14.12.2021Conselho Deliberativo da FCC reúne-se para prestação de contas e balanço anual

O Conselho Deliberativo da Fundação Cultural de Curitiba reuniu-se nesta terça-feira (14/12) para uma avaliação das atividades realizadas durante ano.
A presidente da FCC, Ana Cristina de Castro, relatou as principais realizações do ano e os desafios ainda enfrentados com a pandemia de covid-19. Citou várias ações, como as inaugurações do Memorial Paranista e do Teatro da Vila, e destacou os editais de apoio emergencial à classe artística, que desde o início da pandemia representaram mais de R$ 50 milhões em investimento na área cultural.

Na reunião também foram apresentados pelo diretor Administrativo Financeiro, Cristiano Morrissy, os balanços financeiros e orçamentários do exercício de 2020 da FCC e do Fundo Municipal da Cultura, com prestação de contas já aprovadas pelo Tribunal de Contas do Paraná.

A reunião contou com a presença de representantes de outros órgãos que participam do Conselho: Luciana Faria, representando a Secretaria Municipal da Educação; Elvira Wos, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba – Ippuc; Tatiana Neves, do Instituto Curitiba de Turismo; e Lúcia Casillo, do Solar do Rosário, representante da sociedade civil.

Também participaram da reunião a representante dos servidores da FCC Lilian Ribas, o diretor de Ação Cultural Edson Bueno, a diretora de Incentivo à Cultura Loismary Pache, e o diretor de Patrimônio Cultural Gabriel Paris.

Autor: Assessoria de Comunicação