17.12.2011Conferência Municipal prossegue com os grupos de discussão

Os trabalhos da III Conferência Municipal de Cultura prosseguiram na tarde deste sábado (17), reiniciando às 14h com nova reunião da plenária, onde foram esclarecidos alguns pontos levantados no período da manhã, referentes às diretrizes, ao encaminhamento dos debates e ao regulamento interno. Em seguida, houve a formação dos grupos de discussão que têm até as 19h para entregar as propostas a serem encaminhadas à plenária final, marcada para amanhã (domingo).

São 448 pessoas inscritas que, no momento, estão participando dos grupos de trabalho. Desse total, 111 são representantes de instituições governamentais e 337 de não-governamentais. A divisão por eixo de discussão, após o encerramento das inscrições no local, por volta das 15h, ficou assim: patrimônio natural e cultural - 53 inscritos, espetáculos e celebrações – 170 inscritos, artes visuais e artesanato – 99 inscritos, livros e periódicos  27 inscritos, audiovisual e mídias interativas – 65 inscritos, e design e serviços criativos - 32 inscritos.

A presidente da comissão organizadora da conferência, Janine Malanski, abriu os trabalhos no período da tarde, para a leitura do regimento interno e da norma complementar 01/2011. O procurador municipal Héliomar Jérry Dutra de Freitas esclareceu alguns itens do regulamento e da norma complementar que haviam sido questionados por alguns participantes, quanto ao quórum exigido, limitação de votos dos representantes governamentais em relação aos dos demais integrantes dos grupos de discussão. Quatro participantes também fizeram uso da palavra.

Como a plenária inicial se estendeu até às 15h, os grupos de discussão também começaram as atividades mais tarde, alterando o horário de término previsto no regimento das 18h para as 19h. Ao encerrar a plenária, Janine Malanski desejou aos grupos uma tarde profícua, que resultem em boas idéias para a política cultural do município.

Acesse mais fotos da III Conferência Municipal de Cultura no site

III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA