03.05.2022Concerto didático terá obras de Verdi, Puccini e Carlos Gomes

 Em sua segunda temporada, o projeto Bravíssimo Concertos, realizado pela Unicultura – Universidade Livre da Cultura, segue voltado para a formação de plateias de diferentes correntes musicais. Para este ano, o calendário prevê apresentações de ópera, música clássica instrumental, música medieval e música brasileira nas cidades de Medianeira, Curitiba e Cascavel.

A estreia do Bravíssimo em Curitiba será nesta quinta-feira (5/5), às 20h, na Capela Santa Maria, com o programa A Ópera no Mundo. Na oportunidade, o público poderá apreciar óperas da França, Itália, Polônia, Estados Unidos e Áustria.

Obras de Verdi, Puccini, Carlos Gomes, entre outros importantes compositores, serão interpretadas pela soprano Ornella de Luca e o tenor Vitorio Scarpi com o acompanhamento do pianista Thiago Plaça Teixeira.

Outra atração para o público será a presença da professora e especialista em história da música, Liana Justus. Durante o concerto didático, a autora de 11 livros e ganhadora de dois prêmios Jabuti, passará informações contextualizadas sobre as obras e compositores do programa.

Contrapartida social
Além do concerto aberto ao público, o Bravíssimo também levará ao Teatro da Vila da CIC, nesta terça-feira (3/5), atividades para alunos e professores da rede municipal. Com a coordenação pedagógica da professora de música Liana Justus, serão realizados exercícios para despertar o interesse pela música clássica e instrumental.

A ação também contará com a presença do multi-instrumentista e pesquisador de música céltica, nórdica e medieval Carlos Simas. Além da apresentação musical, ele colocará os alunos em contato com instrumentos medievais.

Serviço: Bravíssimo Concertos – A Ópera no Mundo
Data: quinta-feira (5/5), às 20h
Local: Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro)
Ingresso: gratuito, disponível para retirada de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar