20.12.2018Com superprodução, Oratório de Natal estreia no Tanguá

Tudo começa nas escadarias da entrada do lindo espaço verde da capital, onde um anjo recepciona o público e o acompanha até o Belvedere, passando pelo espelho d´agua principal, onde estão os dois palcos especialmente preparados para a encenação. O momento lúdico vai dar início ao grande espetáculo do Oratório de Natal Curitibano, que estreia nesta sexta-feira (21/12), às 20h15, no Parque Tanguá, no bairro Taboão.

Com entrada franca, o Oratório de Natal no Tanguá será o último evento da programação oficial do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais desta sexta e volta a ser encenado no sábado (22/12) e domingo (23/12), no mesmo horário.

Desde o dia 22 de novembro, mais de 70 atrações estão sendo apresentadas por toda a cidade, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas. A agenda natalina da capital é promovida pela Prefeitura, patrocinadores (Rede de Supermercados Condor, Caixa e Electrolux) e empresas privadas.

O Oratório de Natal Curitibano é uma verdadeira ópera a céu aberto da Fundação Cultural de Curitiba e irá reunir 30 atores, cantores e bailarinos, que tomarão conta do Tanguá para contar a história do nascimento de Jesus.

Arautos em perna de pau, atores, cantores e bailarinos farão parte do espetáculo, cheio de surpresas, magia, luzes e encantamento, que empresta a beleza natural e arquitetônica do parque no Taboão, um dos principais cartões-postais da cidade.

Decoração única

Além de acompanhar as belas apresentações do Oratório de Natal Curitiba, quem for ao Parque Tanguá não pode deixar de apreciar a decoração cênica que toma conta do espaço da Prefeitura. Com 18 metros de altura, a árvore de Natal parece flutuar sobre um dos espelhos d’água do Jardim Poty Lazzarotto, que fica no alto do mirante natural.

Se durante o dia, a árvore na cor verde, com 50 mil microlâmpadas de LED, forma uma composição única com o Belvedere, marca registrada do local, à noite o cenário fica ainda mais especial, com as luzes evidenciando os contornos da construção semicircular.

Como o Belvedere pode ser visto da parte de baixo do Tanguá, a construção recebeu ainda iluminação cênica nos dois lados da fachada, permitindo que do gramado do parque também possa ser apreciada a decoração natalina. O horário para visitação do local é das 6h à meia-noite, diariamente, durante o verão. Assim como em todo o restante da capital, a decoração natalina poderá ser conferida até o dia 6 de janeiro.
Oratório de Natal Curitibano

Dias 21, 22 e 23/12
Local: Parque Tanguá, Rua Oswaldo Maciel, 97, Taboão
Toda a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais pode ser vista no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/