12.09.2017Com apoio da Fundação Cultural, Curitiba recebe Circuito Paranaense de Skate Amador

Promovido pela Federação de Skate do Paraná, com o apoio da Fundação Cultural, Curitiba recebe no próximo final de semana, nos dias 16 e 17, a quarta etapa regional do Circuito Paranaense de Skate Amador.

O encontro será realizado na Praça Afonso Botelho, das 10h às 19h 30, e as competições serão ao som de músicas tocadas por DJ. Ao todo, serão disputadas quatro categorias: Mirim (de 04 a 13 anos); Iniciante (masculino, acima de 14 anos); Amador I (masculino, idade e tempo livre) e Amador II (masculino, idade livre, tempo na categoria até 60 meses).

No sábado, disputam as categorias mirim e iniciante. Já no domingo, a competição fica por conta das categorias Amador II e Amador I. Os três primeiros colocados de cada grupo receberão troféus e kits esportivos. Dos quartos aos sextos colocados de cada categoria ganharão medalhas e kits esportivos.

De acordo com o presidente da Federação de Skate do Paraná, Adalto Elias Pereira, estima-se a participação de 200 inscritos. Ele destaca a importância da parceria com a Fundação Cultural de Curitiba que está apoiando com som e divulgação. “A FCC nos apoiou desde sempre. É uma colaboração muito significativa para a realização do evento. É uma parceria que nos ajuda muito”, afirma.

Para Adalto, após o skate ser considerado esporte olímpico, houve uma procura maior para a prática. “Atraiu mais jovens para participar. Em 2020, nas olimpíadas de Tóquio vai ter o skate como categoria”, explica.

Sobre o Circuito
O Circuito Paranaense de Skate Amador tem como objetivo fomentar o skate entre praticantes e possíveis futuros atletas profissionais. O evento também promove o intercâmbio de skatistas de todo o Estado do Paraná e do Brasil, gerando um clima de conhecimento e troca de informação entre atletas. De acordo com a organização do evento, o uso do skate pode ser estimulado em todas as suas possibilidades como atividade de lazer, saúde, esporte e integração social. Neste ano o Circuito já passou pelas cidades de Matinhos, Assaí, Ivaiporã. A quinta e última etapa do evento será em Maringá em novembro.

Serviço:
Circuito Paranaense de Skate Amador
Local: Praça Afonso Botelho, bairro Água Verde
Data e horário: 16 e 17/09 (sábado e domingo) das 10h às 19h 30
Inscrições: no evento. R$ 15 (mirim e iniciante) e R$ 20 ( amador I e amador II)
Entrada franca
 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar