04.05.2011Circo da Cidade “Zé Priguiça” inicia oficinas circenses

Nesta quinta-feira (5), o Circo da Cidade “Zé Priguiça”, unidade da Fundação Cultural de Curitiba, instalado no Alto Boqueirão, inicia as oficinas de técnicas circenses, dedicadas a crianças e adolescentes. No total, 100 alunos, na faixa etária de 7 a 17 anos, vindos das escolas da Rede Municipal de ensino e da comunidade em geral, terão 40 horas de aulas, com atendimento nos dois turnos, até o dia 31 de maio.

Ministradas pelo Grupo Teatral Cia. dos Palhaços, selecionado por meio do Edital de Difusão em Circo do Fundo Municipal da Cultura, as oficinas têm por objetivo o desenvolvimento pessoal dos participantes, sem o intuito de profissionalização. O grupo, criado em 2004, é formado pelos artistas Eliezer Vander Brock (Palhaço Wilson), Felipe Ternes (Palhaço Sarrafo), Milene Lopes Dias (Palhaça Sombrinha), Nathalia Luiz (Palhaça Tinoca) e Rafael Petzet Barreiros (Palhaço Alipio).

Voltada à pesquisa das variadas vertentes da atuação do palhaço, a Cia. dos Palhaços fundou, em 2008, o Espaço Cultural Cia. dos Palhaços que, além de espetáculos, promove festivais, mostras, debates e palestras sobre a arte circense. O grupo também responde pelo espetáculo “Uma Boa Jogada”, que tem apresentação aberta à comunidade, no Circo da Cidade “Zé Priguiça”, às 15h do dia 21 de maio.

Circo da Cidade “Zé Priguiça”

Oficinas de arte circense a cargo do Grupo Teatral Cia. dos Palhaços

Local: Rua Benedicto Siqueira Branco, s/n – Alto Boqueirão (próximo ao Armazém da Família Jardim Paranaense) – telefone: (41) 3287-5307

Dias e horários: dias 5, 6, 9, 16, 17, 18, 23, 24, 30 e 31 de maio de 2011, com aulas pela manhã (das 9h às 10h e das 10h às 11h) e à tarde (das 14h às 15h e das 15h às 16h).

O Grupo Teatral Cia. dos Palhaços apresenta para a comunidade o espetáculo “Uma Boa Jogada”, às 15h do dia 21 de maio de 2011, com entrada franca.