08.03.2018Circo da Cidade recebe espetáculo de variedades circenses neste sábado

Reunindo vários artistas de diversas linguagens do mundo do circo neste sábado (10/3), o Circo da Cidade recebe o Circus Various, às 15h. A atração resgata a tradição circense de espetáculos de variedades.

“É um cabaré de variedades circenses, que é um formato tradicional no mundo do circo em que os artistas têm de cinco a oito minutos para apresentarem o seu número. A ideia são variedades por isso o nome Circus Various. Palhaços, malabaristas, mágicos acrobatas, diversas das disciplinas circenses se apresentam nos cabarés circenses da vida”, explica Nilo Netto, palhaço e produtor do coletivo Circus Various.

De acordo com Netto, o coletivo é um cabaré itinerante, o único de Curitiba e região metropolitana em atividade, e a equipe trabalha na perspectiva do circo social. “O Circus Various tem o espírito nômade do circo, buscando alcançar comunidades distantes do grande centro da capital, promovendo o encontro entre a alegria e a fruição artística. Circus Various é coletividade, é arte comunitária, é circo social”, afirma.

O público vai assistir uma amostra do universo de possibilidades das artes do picadeiro. Ao todo serão oito apresentações curtas e experimentais. Todo o espetáculo terá duração aproximada de 1h30. Ao final do evento, o público poderá fazer sua colaboração espontânea. “Procuramos ofertar ingressos baratos, com preço mínimo ou ao chapéu, em que a pessoa contribui com quanto pode ou com quanto acha que vale”, destaca o palhaço.

Serviço: Circus Various no Circo da Cidade
Local: Circo da Cidade – Lona Zé Priguiça – Rua Benedicto Siqueira Branco, s/nº – Alto Boqueirão
Data: 10 de março (sábado)
Ingresso: pague quanto quiser

Próximas atrações no Circo da Cidade
Confira os próximos espetáculos que serão apresentados aos sábados no Circo da Cidade, Lona Zé Priguiça – Rua Benedicto Siqueira Branco, s/nº – Alto Boqueirão, durante o mês de março. As apresentações são sempre às 15h, com classificação livre e contribuição no sistema pague quanto quiser.

17 de março – REPRISES PAREADAS
A Cia. Circo Rodado apresenta o espetáculo Reprises Pareadas, que traz ao público as tradicionais reprises e entradas circenses, cenas essas que atravessam os séculos com o frescor intacto! Os palhaços Abel, Bonito, Pelúcia e Tropo oferecem a oportunidade de apreciar a palhaçaria clássica nos tempos de hoje em dia.

24 de março – POLOLOS
POLOLOS é um espetáculo que mostra a divertida disputa por atenção de Caxias e Chorona, um casal atrapalhado que tenta mostrar todas suas habilidades circenses. Em meio a malabares, acrobacias, música e brincadeiras eles descobrem juntos que compartilhar pode ser bem mais divertido. Companhia Cia Nove.

Edital de Circo seleciona parecerista
Estão abertas, até às 12h do dia 19/3, as inscrições para os interessados em atuar como parecerista dos editais do Fundo Municipal de Cultura que já estão em fase de habilitação, inclusive no Edital do Circo da Cidade – Temporada 2018

Podem participar da seleção pessoas físicas, brasileiros, natos ou naturalizados, residente em qualquer estado do país, que devem estar previamente cadastrados no SISPROFICE

É importante que os interessados fiquem atentos ao prazo de inscrição. Os aprovados irão analisar e emitir pareceres técnicos de projetos culturais inscritos para seleção de apoio financeiro dos recursos do Fundo Municipal da Cultura – Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Municipal de Curitiba.
O Edital do Circo Zé Priguiça foi lançado pelo prefeito Rafael Greca no dia 22 de janeiro juntamente com mais nove editais do Fundo Municipal da Cultura. Em processo de análise, as propostas que serão selecionadas contemplarão não só a montagem de espetáculos como também a oferta de oficinas de circo para crianças e jovens, explorando os aspectos artístico e pedagógico da linguagem circense.