01.08.2011Circo da Cidade oferece nova temporada de oficinas e shows

Nesta quarta-feira (3), tem início a nova agenda de oficinas e espetáculos do Circo da Cidade "Zé Priguiça", unidade da Fundação Cultural de Curitiba instalada no Alto Boqueirão. Durante o mês de agosto, uma centena de jovens vindos de escolas da Rede Municipal de Ensino e da comunidade descobrirá as facetas da arte circense, sob a orientação de experientes artistas. Os alunos, na faixa etária de 7 a 17 anos, terão 40 horas de aulas até o próximo dia 26, com atividades pela manhã e à tarde.

Quem responde pela temporada de cultura e diversão é a companhia Circo Espalhafatos, selecionada por meio do Edital de Difusão em Circo do Fundo Municipal da Cultura. Visando ao desenvolvimento pessoal dos participantes, sem o intuito de profissionalização, as oficinas abordam a arte milenar do circo de forma alegre e contagiante, mesclando ações e história, num diálogo de muita interatividade.

A programação contempla ainda o espetáculo "Magistral - Um show de habilidades", com nove sessões agendadas para alunos de escolas públicas curitibanas e entidades sociais de todas as Regionais da cidade, além de uma apresentação aberta à comunidade, que acontece às 15h do dia 20 de agosto de 2011, com entrada franca. A montagem conta com técnicas circenses como acrobacias e mágicas, além de levar ao picadeiro um dos mais reconhecidos símbolos do circo, o palhaço, na performance do Palhaço Pipoca.

Serviço:

Circo da Cidade "Zé Priguiça"

Oficinas de arte circense a cargo da companhia Circo Espalhafatos

Local: Rua Benedicto Siqueira Branco, s/n - Alto Boqueirão (próximo ao Armazém da Família Jardim Paranaense) - telefone: (41) 3287-5307

Dias e horários: dias 3, 8, 9, 10, 15, 16, 17, 22, 23 e 24 de agosto de 2011, com aulas pela manhã (das 9h às 10h e das 10h às 11h) e à tarde (das 14h às 15h e das 15h às 16h).

A companhia apresenta também o espetáculo "Magistral - Um show de habilidades", com nove sessões agendadas para alunos de escolas públicas curitibanas e entidades sociais, além de uma apresentação aberta à comunidade, às 15h do dia 20 de agosto de 2011, com entrada franca.