27.11.2014Cinemateca recebe V Mostra Internacional de Cinema pelos Animais

A Cinemateca de Curitiba recebe durante o fim de semana ( dias 29 e 30) a V Mostra Animal – Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais. Serão exibidos 22 filmes independentes, profissionais, curtas, médias e longas-metragens. O foco é no cuidado e nos direitos dos animais.

Entre os temas abordados nas produções estão os experimentos científicos, o abandono de animais domésticos, a exploração para entretenimento e a relação dos animais com o homem e com a natureza. Além da exibição dos filmes, haverá bate-papos com diretores, produtores e convidados. Durante os dois dias de evento, acontece também uma exposição com venda de produtos “éticos” (alimentos, livros e peças de vestuários).

As onze produções estrangeiras que participam da Mostra serão exibidas pela primeira vez no país e foram traduzidas especialmente para o evento. Entre os destaques estão o inglês “Planeat” (2011); as produções norte-mericanas “Lolita – escrava pelo entretenimento” (2003); o documentário da HBO “Um pedido de desculpas aos elefantes” (2013) e “Os papagaios selvagens de Telegraph Hill” (2005).

Dos onze filmes brasileiros, oito também são estreantes em mostras e festivais: “Adote” (2013); “Amigos fiéis” (2014); “Não abandone animais” (2010); “Penso, logo… não durmo” (2014); “Leitão pururuca” (2014); “Em que lado…” (2013); “O Mico leão dourado de Cabo Frio” (2014) e “O zoológico do futuro” (2006). Destaque também para o filme “Ecce Homo” (2013), que recebeu o prêmio do Júri Popular e Menção Honrosa no 18º CinePE.

Veja a programação completa no site

Serviço:
V Mostra Animal – Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais
Local: Cinemateca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco).
Data: 29 a 30 de novembro de 2014, sábado e domingo, das 14 às 21h45.
Ingressos gratuitos.