24.10.2011Cinemateca promove seminário sobre cinema e leis de incentivo

 

Um dos mais reconhecidos especialistas em leis de incentivo no Brasil, o advogado Fábio Cesnik, é um dos convidados do seminário “Cinema e suas linguagens – Políticas culturais e leis de incentivo”, que a Fundação Cultural de Curitiba promove, na Cinemateca, de 25 a 27 de outubro. Cesnik é autor dos livros “Guia do Incentivo à Cultura” e coautor do livro “Projetos Culturais: Elaboração, Administração, Aspectos Legais e Busca do Patrocínio”. A palestra de Cesnik será nesta terça-feira (25), às 19h30.

Na quarta-feira (26), às 19h30, o seminário terá a participação da jornalista e documentarista Joana Nin, que falará sobre “Lei federais de incentivo e PLC (Projeto de Lei da Câmara) 116”. Joana Nin é professora de formatação, enquadramento e colocação pública de projetos na pós-graduação em Cinema Documentário da Fundação Getúlio Vargas.

Uma mesa-redonda sobre “O incentivo fiscal estatal e municipal” encerra o seminário na quinta-feira (27). Integram a mesa-redonda a diretora de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Maria Hladczuk, o coordenador de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura, Mauricio Stunitz Cruz, e o coordenador do Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural de Porto Alegre, Alexandre Magalhães e Silva.

Nos três dias do evento haverá, às 15h45, sessão de filmes em película realizados nos dez primeiros anos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Curitiba, e às 18h, sessão de filmes produzidos pelo Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural de Porto Alegre. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local, com direito a certificado.

Serviço:

Cinema e suas linguagens – Políticas culturais e leis de incentivo

Local: Cinemateca de Curitiba – R. Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco

Datas: de 25 a 27 de outubro de 2011 (terça a quinta-feira)

15h45 e 18h – Sessão de filmes

19h30 – palestras e mesa-redonda – dia 25, com Fábio Cesnik; dia 26, com Joana Nin, e dia 27, com Ana Maria Hladzuk, Mauricio Stunitz Cruz e Alexandre Magalhães e Silva, e mediação de Heliomar Jerry Dutra de Freitas (procurador do município/FCC).

Inscrições: gratuitas, mas com vagas limitadas à capacidade da sala (104 pessoas). Podem ser feitas no local, antes do evento.

Informações: 3321-3253.

 

 

 

Para ver a seleção de filmes

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar