27.08.2013 Cinemateca e Cine Guarani terão ingressos gratuitos para professores da rede municipal

A partir de 1º de setembro, a Cinemateca de Curitiba e o Cine Guarani terão uma cota de ingressos gratuitos reservada para os professores da rede municipal de ensino. A reserva de 20% do total de ingressos disponíveis é uma das ações do Educultura, programa da Prefeitura de Curitiba que promove a formação continuada dos professores pelo acesso às linguagens artísticas presentes nos espaços da Fundação Cultural.

O Educultura prevê a distribuição de uma cota de ingressos dos espetáculos, exposições e cursos produzidos pela Fundação Cultural de Curitiba ou por produtores parceiros, para educadores, professores, pedagogos, dirigentes escolares, apoios administrativos, secretários escolares e auxiliares de serviços escolares. A intenção é formar multiplicadores de conhecimento que diariamente estão em contato com um público de 140 mil crianças, jovens e adultos, contribuindo assim para o enriquecimento das atividades em sala de aula.
A cota de 20% dos ingressos dos cinemas da Fundação Cultural também beneficiará os usuários do programa Bolsa Família, em uma iniciativa de garantir à população de baixa renda o acesso aos bens culturais. Os ingressos gratuitos destinados aos professores e aos usuários do Bolsa Família ficarão disponíveis até 20 minutos antes do início da sessão, podendo ser depois colocados à venda.

Para ter direito aos ingressos, os professores devem apresentar documento que comprove a condição (carteira funcional, contracheque, etc), e os beneficiários do Bolsa Família devem apresentar o cartão do programa e o RG. A sala de exibição da Cinemateca (Sala Groff) dispõe de um total de 104 lugares e o Cine Guarani tem capacidade para 165 pessoas.

Novos valores – A partir de 1º de setembro, os valores dos ingressos da Cinemateca de Curitiba e do Cine Guarani sofrerão um reajuste. Na Cinemateca, a inteira passa a custar R$ 10 e a meia-entrada, R$ 5. No Cine Guarani (Portão Cultural), os preços foram reajustados para R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia). A alteração nos valores é feita depois de nove anos em que se mantiveram congelados. Aos domingos, também passam a vigorar os novos preços.

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC